Vinhedo - Quinta-Feira, 02 de Julho de 2015 - Hora:18:32

Vinhedo: Em breve, moradores dos bairros Vila Planalto e Vila Cascais poderão usufruir das novas praças criadas pela Prefeitura

“Além de incentivar a prática de atividades esportivas, principalmente às pessoas da terceira idade, estas locais se tornarão áreas de lazer importantes para a convivência comunitária. A proposta da nossa administração é desenvolver ações pontuais nos bairros para facilitar o acesso da população a estas áreas, comentou o prefeito Jaime Cruz.

Em breve, os moradores da Vila Planalto, Vila Cascais e bairros próximos poderão usufruir das duas novas praças públicas que estão sendo construídas pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Obras, de Serviços e Esporte e Lazer.

 

            Uma delas está localizada na esquina da Rua Humberto Pescarini com a Rua dos Vereadores, na Vila Planalto. Além da construção de passeios públicos e instalação de iluminação, já foi realizado no local o asfalto do pavimento que irá receber uma academia ao ar livre.

 

            A outra praça está sendo feita entre os bairros Vila Planalto e Vila Cascais, no cruzamento entre as ruas Manaus e Monteiro de Barros, próximo à sede da Associação dos Aposentados de Vinhedo. A praça também receberá iluminação pública, academia ao ar livre e atualmente é feita a construção de calçadas com a criação de quatro rampas de acessibilidade, com o objetivo de proporcionar uma travessia segura de pedestres no local.  A construção de rampas é feita em conformidade à Norma Brasileira de Acessibilidade (NBR-9050), que prevê critérios de acessibilidade a edificações, mobiliários, espaços e equipamentos urbanos, estabelecendo parâmetros técnicos a serem observados no projeto da construção, instalação e adaptação de rampas e calçadas.

 

Academias ao ar livre

 

Vinhedo já conta com 15 academias ao ar livre instaladas em diversos bairros da cidade pela Prefeitura. Os locais onde existem academias ao ar livre são Praça Vereadora Maria Ajjar (antigo Centro de Convivência), Complexo Esportivo e Recreativo da Vila João XXIII, Centro Cultural da Vila João XXIII, Praça do Aquário, Praça da Casa Verde, Centro de Atenção à Saude da Mulher – CASM (Capela), Praça Aurora Sudário (Capela), Represa I, Represa II, Praça dos Três Irmãos, Jardim das Paineiras (Capela), Vila Galo, Jardim Miriam, pista e atletismo do bairro São Matheus e Santa Antônio (Capela). A última academia foi entregue recentemente no Jardim Bela Vista.

 

Fonte: vinhedo.sp.gov.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web