Vinhedo - Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017 - Hora:14:25

Vinhedo faz a manutenção em diversas vias da cidade com material doado pela Autoban

Vias importantes da cidade estão recebendo o recapeamento; a operação tapa-buracos vem sendo feita de forma ininterrupta desde março

 

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Serviços Municipais, está realizando a manutenção em algumas vias da cidade, que ainda não foram asfaltadas, com um material doado pela Autoban, concessionária que administra as rodovias Anhanguera e Bandeirantes.

 

Nesta terça-feira, 19, o prefeito Jaime Cruz verificou pessoalmente o trabalho de melhoria em algumas vias da cidade. O material doado é a fresa de asfalto. A Prefeitura trouxe cerca de 100 caminhões desse material.

 

“Estamos atentos à situação de todas as vias da cidade. Estamos firmes com a operação tapa-buracos desde março. Também estamos asfaltando algumas vias da cidade e com planejamento para o recapeamento de outros locais, como o Jardim Eldorado, onde a obra começa em breve. E em outros locais, que ainda não contam com o asfalto, fazemos esse trabalho constante de manutenção”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

 

Conforme explicou o secretário de Serviços, Márcio Campos ‘Balú’, que acompanhou o prefeito, esse material doado é retirado das rodovias quando é feito o recapeamento. Em Vinhedo, antes da aplicação do material, o SERM passa a máquina na via e depois molha o local.

 

Depois de aplicado, esse material vai assentando na via, acabando com a poeira. Após a chuva, ele forma uma camada que pode durar muitos anos. Nesta semana, o trabalho está sendo feito nas ruas Augusto Zanotti e Francisco Amstalden, no Bairro Chácaras São Bento, e na Ademir Bevilacqua, no Distrito Industrial. Outras vias também serão beneficiadas.

 

Asfalto

Estão em andamento obras de asfaltamento e infraestrutura em importantes vias do município, que são as ruas Ângelo Ormeneze, no Bairro Pinheirinho, e na Francisco Verdenacci, no Bairro do Bosque. Nas duas vias, além do asfalto, a obra inclui redes de água e esgoto, sistema de drenagem, sinalização viária e acessibilidade. A previsão inicial é de conclusão em 6 meses.

 

A Rua Ângelo Ormeneze, que interliga a Estrada da Boiada à Estrada Pinheirinho, terá 5.033 m2 de pavimentação numa extensão de aproximadamente 700 metros, enquanto que a Rua Francisco Verdenacci, que é uma das saídas da Avenida Flamengo, contará com 2.027 m2 de asfalto, sendo quase 300 metros de extensão.

 

Já o Jardim Eldorado, na região da Capela, será todo recapeado. O prefeito Jaime Cruz já assinou a homologação, que é o termo legal de autorização, para que a empresa vencedora do processo licitatório inicie, nos próximos dias, a ação bastante esperada pelos moradores. Serão investidos R$ 400 mil. Os recursos foram liberados para o município pela Agemcamp e são direcionados exclusivamente para o recapeamento do Jardim Eldorado.

 

Tapa-buracos

A operação tapa-buracos vem sendo feita de forma ininterrupta em Vinhedo desde a primeira quinzena de março. Nesta terça-feira, 19, por exemplo, o trabalho foi feito na Estrada da Capela, nos dois sentidos.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web