Vinhedo - Quinta-Feira, 22 de Março de 2018 - Hora:09:59

Vinhedo firma parceria com a Santa Casa para realização de exames de oftalmologia

Convênio terá capacidade para atender até 600 pessoas por mês

 

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, fechou nesta semana uma parceria com a Santa Casa de Vinhedo para atender pacientes da Rede Municipal que precisam de exames de oftalmologia, como por exemplo, acuidade visual, fundoscopia e tonometria.

 

A expectativa é atender cerca de 600 pessoas por mês no Ambulatório de Especialidades da Santa Casa. Os atendimentos serão realizados após o encaminhamento do médico da Rede Municipal.

 

“Essa parceria será realizada enquanto a Prefeitura dá andamento ao processo de compra dos novos equipamentos que irão substituir os que estão em uso há mais de 20 anos e que já estão obsoletos. Esta ação será fundamental para atendermos uma demanda existente, especialmente de pacientes que aguardavam a realização de exames específicos nesta área. O dever do gestor público é oferecer serviços de qualidade e que atenda a demanda da população”, afirma o prefeito Jaime Cruz.

 

Os novos equipamentos estão sendo adquiridos por meio de orçamento impositivo da Câmara de Vinhedo, no valor de R$ 500 mil. Com esse recurso, serão comprados 2 auto refratores, 2 lâmpadas de fenda, 2 retinoscópios, 2 lensômetros digitais, 1 laser para fotocoagulação, 1 oftalmoscópio indireto, 2 lentes para uso no laser, 2 projetores com monitor e 1 campo visual.

 

Os equipamentos serão instalados na Policlínica da Capela e no Centro Médico Dr. Manoel Matheus Neto, no Jardim São Matheus.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web