Vinhedo - Segunda-Feira, 28 de Maio de 2018 - Hora:09:17

Vinhedo garante funcionamento de serviços essenciais como Saúde e Segurança

 

Em reunião realizada na tarde deste domingo, o prefeito Jaime Cruz determinou ações que irão permitir, nesta segunda-feira, a garantia do funcionamento de serviços essenciais na cidade, como Saúde e Segurança. O prefeito se reuniu com alguns secretários, especialmente de áreas essenciais, incluindo o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Nil Ramos, e o superintendente da Sanebavi, Ricardo Facchini. A reunião avaliou as consequências até o momento, em Vinhedo, com a paralisação nacional dos caminhoneiros.

 

Desde quinta-feira da semana passada, a Prefeitura de Vinhedo adotou medidas para garantir os serviços essenciais na cidade. Entre eles, estabeleceu um decreto de Situação de Emergência no Município, que determina às empresas que comercializam combustíveis no município assegurar prioridade para atendimento dos serviços públicos essenciais, incluindo Saúde (transporte de pacientes, distribuição de insumos e medicamentos) e Segurança (Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros). O decreto permanece em vigor até que haja a normalização do fornecimento de combustível no município. O funcionamento das escolas e creches municipais seguirá suspenso amanhã, segunda-feira, por conta da situação das empresas que efetivam o transporte interno de estudantes que, pelas razões expostas, estão com dificuldades em abastecimento e, assim, também não tem condições de atender aos alunos da Rede Municipal. Também foram canceladas as aulas das Oficinas Culturais e das Escolinhas de Esportes.  O transporte universitário também estará suspenso nesta segunda-feira, até por conta da suspensão do funcionamento das Universidades e Faculdades. O transporte coletivo também tem redução desde sexta-feira e permanece nesta segunda, com os horários de funcionamento equivalente aos de sábado, que podem ser consultados no Portal da Prefeitura de Vinhedo, em www.vinhedo.sp.gov.br.

 

Pelo decreto, os serviços na área da Saúde, como atendimentos de Urgência e Emergência, incluindo UPA, PA Capela e 192, além das Unidades Básicas de Saúde, estarão com atendimentos normais nesta segunda-feira. Serviços de coleta de lixo, coleta seletiva, roçagem e limpeza de praças e jardins também estarão normais amanhã. A Guarda Civil Municipal, incluindo a Defesa Civil, também estarão funcionando normalmente na cidade. Os serviços de água e esgoto, de responsabilidade da autarquia Sanebavi, também funcionam normalmente nesta segunda-feira.

 

O prefeito Jaime Cruz volta a reunir a equipe nesta segunda-feira, logo após o almoço, para reavaliar as ações referentes aos serviços públicos na cidade, especialmente o andamento da greve dos caminhoneiros, para decidir as ações a serem tomadas na terça-feira.

 

“Responsabilidade, transparência e cautela. São medidas que enfocam nossas ações em Vinhedo, especialmente neste momento de grande indefinição no cenário nacional. Conseguimos estabelecer ações que permitem preservar o funcionamento dos serviços essenciais nesta segunda-feira. E iremos voltar a nos reunir nesta segunda para decidir os encaminhamentos de terça em diante”, afirmou o prefeito Jaime Cruz.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web