Vinhedo - Segunda-Feira, 06 de Agosto de 2018 - Hora:09:10

Vinhedo lança o Projeto Horta Educativa em duas escolas da Rede Municipal de Ensino

Cada escola recebeu um kit contendo material pedagógico, ferramentas e sementes; ação envolverá quase 500 crianças

 

Muita motivação por parte das crianças e profissionais envolvidos e até contação de história marcaram o lançamento nesta sexta-feira, dia 3, do Projeto Horta Educativa, que a Prefeitura de Vinhedo está implantando em duas unidades educacionais: E.M. Maria de Lourdes Von Zuben, no Jardim Miriam, e CEI Marquês de Rabicó, no Jardim Nova Canudos. A primeira-dama de Vinhedo, Jaqueline Cruz, participou dos eventos realizados nas duas escolas.

 

O projeto, criado pelo Governo do Estado, foi trazido para Vinhedo pelo Fundo Social de Solidariedade, por determinação do prefeito Jaime Cruz, e envolve também as secretarias municipais de Educação e de Meio Ambiente e Urbanismo. A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo, Iolanda Dias, e o secretário municipal de Educação, Gil Lorenzon, estiveram presentes ao evento, que contou com representantes também da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo.

 

“Com essa ação, as crianças vão aprender sobre o cultivo de hortaliças e, muito mais que isso, deverão adquirir hábitos saudáveis de alimentação e levar isso para casa, compartilhando o conhecimento com seus familiares, prevenindo problemas como a obesidade”, declarou a primeira-dama, Jaqueline Cruz.

 

O Projeto Horta Educativa tem o objetivo de fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares compatíveis com a preservação da cultura do país, do meio ambiente e da promoção de hábitos alimentares saudáveis.

 

No município, o projeto beneficiará 484 crianças, sendo 407 da EM Maria de Lourdes Von Zuben e 77 do CEI Marquês de Rabicó. Inicialmente, o programa do Governo do Estado previa a participação de uma escola por cidade, mas Vinhedo conseguiu incluir duas por demonstrar que essas unidades têm estrutura disponível.

 

O foco do Horta Educativa é ensinar, mesclando aulas teóricas e práticas, conceitos de Educação Ambiental, Nutricional e Valorização do Meio Rural via Horticultura. As atividades têm duração de um ano e atendem crianças matriculadas na rede pública até o 4º ano do ensino fundamental. Cada escola recebeu um kit contendo material pedagógico, ferramentas e sementes.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web