Vinhedo - Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2017 - Hora:07:50

VINHEDO: Prefeitura e Ministério discutem possibilidade de Vinhedo ser município piloto em programa de tecnologia

Plano nacional está em fase de elaboração e terá investimentos do BNDES

Na manhã desta sexta-feira, 10, na sequência dos compromissos em Brasília, o prefeito Jaime Cruz; o secretário de Negócios Jurídicos, dr. Luiz Fernando Bonesso de Biasi; o chefe de Gabinete, Eduardo Gurian; o superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz; e o presidente da Câmara de Vereadores de Vinhedo, Nil Ramos, estiveram no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações.

 

Durante a visita ao órgão federal, a comitiva buscou formas de a Prefeitura conseguir recursos para investimentos no setor, principalmente na ampliação do Projeto Cidade Digital, que inclusive recebeu muitos elogios do Ministério e foi colocado como referência no Brasil.

 

Representantes do Ministério falaram da possibilidade de colocar Vinhedo como município piloto no projeto ‘Internet das Coisas’, em fase de elaboração, que terá investimentos de quase R$ 10 milhões do BNDES.

 

Por conta dos programas já em andamento em Vinhedo, o Ministério se interessou em fazer da cidade uma plataforma em projetos de tecnologia relacionados à Iluminação Pública; Trânsito; Saúde (Vinhedo já avança em projetos como o prontuário eletrônico e computadores interligados nas UBSs),  e Educação, com a possibilidade da utilização de tablets em sala de aula.

 

“Essa aproximação com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações é muito positiva para o município. Já fizemos importantes investimentos neste setor, mas sempre há muito ainda a ser feito, pois a tecnologia se desenvolve muito rápido. Por isso a necessidade de recursos. Ficamos muitos felizes com a possibilidade de nos tornarmos um município piloto e de receber investimentos”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web