Vinhedo - Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018 - Hora:09:18

Vinhedo promove campanha contra o consumo de plástico de uso único

 

Na semana passada, no dia 5, comemorou-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para celebrar a data, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, iniciou uma campanha contra a utilização de plásticos de uso único.

 

Inicialmente, o trabalho será feito através de palestras nas escolas, quando será abordado o tema 5 R’S (Reduzir, Repensar, Reutilizar, Reciclar e Recusar consumir produtos que gerem impactos socioambientais significativos). Também serão exibidos dois filmes da ONU a respeito do tema e serão aplicadas outras atividades.

 

A poluição plástica é considerada uma das principais causas atuais de danos ao meio ambiente e à saúde, contribuindo, por exemplo, para a redução da biodiversidade, poluição de águas subterrâneas e oceanos, degradação de paisagens e aumento do risco de enchentes. Mesmo assim, os números da produção e descarte incorreto deste material não param de crescer.

 

De acordo com o PNUMA – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, mais plástico foi produzido na última década do que em todo o século passado. Por ano, são consumidas entre 500 bilhões e 1 trilhão de sacolas plásticas em todo o planeta e, a cada minuto, são compradas 1 milhão de garrafas plásticas. Metade do plástico consumido pelos humanos é descartável e pelo menos 13 milhões de toneladas vão parar nos oceanos todos os anos.

 

Com a campanha em âmbito municipal, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, adere ao tema definido pela ONU para o Dia Mundial do Meio Ambiente 2018: #AcabeComAPoluiçãoPlástica”.

 

 
 
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web