Vinhedo - Sexta-Feira, 04 de Setembro de 2015 - Hora:08:57

Vinhedo: Região da Capela ganhará nova Unidade de Saúde

Prefeitura pretende implantar no local o programa Saúde da Família; obra será executada pelo Governo do Estado, com previsão de início em 2016

A região da Capela, a mais populosa de Vinhedo, ganhará uma nova Unidade Básica de Saúde, por meio do programa estadual "Saúde em Ação", da Secretaria de Estado da Saúde, desenvolvido em parceria com BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

 

A assinatura do convênio para a construção foi realizada na semana passada pelo governador do estado, Geraldo Alckmin. O diretor de convênios da Prefeitura de Vinhedo, Bruno Dorigon, participou da cerimônia do Palácio dos Bandeirantes.

 

A nova unidade será construída ao lado do Complexo Educacional Norberto Elias, na Rua Agenor de Matos, Vila Garcez, região da Capela, em uma área construída de 604 metros quadrados. A unidade está inserida no programa do Governo – UBS 2, composta por sala de espera, recepção, fraldário, sanitários, consultórios, salas de curativos, vacina, coleta, sala de atividade coletiva, entre outros.

 

            “Esta nova unidade será importante para ampliar o acesso da população da Capela a serviços de saúde no próprio bairro”, comentou o prefeito Jaime Cruz. De acordo com ele, a unidade será a primeira de Vinhedo a adotarmos o programa Saúde da Família, com implantação de equipes multiprofissionais, responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de pessoal, localizadas em uma área geográfica delimitada, por meio de ações de promoção, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças, além da manutenção da saúde. “É como realizar a atenção à saúde prestada pela Unidade Básica de Saúde em domicílio ou em outros espaços que comportem essa ação planejada”, explicou o prefeito.

 

            Todo o processo de licitação e construção será executado pelo Governo do Estado. A previsão é que a obra seja iniciada em janeiro de 2016

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web