Vinhedo - Segunda-Feira, 29 de Outubro de 2018 - Hora:13:33

Vinhedo registra o melhor resultado de geração de empregos formais dos últimos 5 anos

 

 

O saldo de empregos formais gerado em Vinhedo de janeiro a setembro deste ano é o melhor para o período desde 2013. De acordo com o levantamento, elaborado pela Assessoria Econômico Financeiro da Prefeitura de Vinhedo, com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Governo Federal, nestes 9 meses, foram abertos na cidade 1.336 postos de trabalho com carteira assinada.

 

“Esses números mostram na prática o resultado do trabalho constante, com planejamento, metas e ações, fruto de uma nova lei de incentivos que trouxemos para Vinhedo, com novas e importantes empresas para a cidade, trazendo geração de empregos, renda e cidadania para o povo vinhedense, com superação em anos difíceis como foram 2015 e 2016”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

 

Em 2013, a cidade havia registrado saldo positivo de 1.204 contratações. Com a crise que atingiu o Brasil, Vinhedo também sofreu o impacto, com quedas seguidas, chegando a apresentar números negativos em 2015 e 2016. No ano passado a situação começou a apresentar sinais de melhora e agora, em 2018, tem início uma recuperação significativa.

 

Em números absolutos, Vinhedo foi a terceira cidade com maior volume de empregos gerados de janeiro a setembro entre as 20 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), juntamente com Valinhos, ficando atrás apenas de Campinas e Indaiatuba. Vale destacar que, destas, Vinhedo é a que tem menor população.

 

Vinhedo é destaque também na quantidade de empregos formais por mil habitantes. No município, para cada mil habitantes, há 461 pessoas trabalhando com carteira assinada. Na Região Metropolitana de Campinas, esse índice é de 287; no Estado, de 265; e no Brasil, de apenas 185.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web