Vinhedo - Terça-Feira, 07 de Julho de 2015 - Hora:16:03

Vinhedo: Sanebavi inaugura prédio do departamento operacional

A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) inaugurou neste sábado, dia 4, o novo prédio do departamento operacional da autarquia, construído na rua Brasília, na Vila Planalto

Com a presença do Superintendente da autarquia, Odair Seraphim, o Canjica, do prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, de secretários, vereadores, funcionários da empresa e convidados.

 

Construído para oferecer mais conforto e comodidade para os funcionários durante a jornada de trabalho, a nova estrutura foi elogiada por todos que compareceram à festa de inauguração.

 

“Tudo foi projetado com a preocupação de atender as necessidades dos trabalhadores. Os ambientes possuem iluminação natural e espaços arejados e o refeitório cinco vezes maior que a antiga área. Essa nova estrutura, bem projetada e executada, agradou a todos que conheceram o espaço”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.  

 

A primeira etapa das obras contemplou a construção da ala administrativa, vestiários, cozinha e refeitório. Os vestiários masculinos e femininos têm sete chuveiros, cinco vasos sanitários, sendo um adaptado para deficientes e espaço para armários.

 

Na segunda etapa das obras será construído no piso superior a ala para o departamento de hidrometria, controle de perdas e os laboratórios físico-químico e bacteriológico para análise da água.

 

“Essa obra é mais uma prova dos investimentos que a prefeitura e a Sanebavi estão fazendo para o desenvolvimento de Vinhedo. Quando nem se falava sobre crise hídrica, já estávamos construindo a terceira estação de tratamento de água e, em breve, teremos condições de aumentar a oferta de água para a população utilizando a outorga máxima de captação no rio Capivari. Também construímos um reservatório com capacidade para dois milhões de litros na estrada da Boiada, estamos substituindo a rede de água no bairro Nova Vinhedo para combater as perdas no município e agora iniciaremos outras obras com recursos do PAC que colocarão Vinhedo em outro patamar em saneamento básico”, afirma o prefeito Jaime Cruz.

 

 

Investimentos em água e esgoto

 

A Sanebavi emitiu na semana passada a ordem de serviço para início das obras contempladas  com recursos financiados do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) na faixa de R$ 27 milhões, com contrapartida do município de 10% no contrato da água e de 5% para o contrato de esgoto.

 

O recurso será utilizado na implantação de redes coletoras de esgoto para os loteamentos Altos do Morumbi, Colinas de San Diego, Vila Fontaine e São Joaquim e bairro Distrito Industrial; e de redes de distribuição de água para o bairro Distrito Industrial e ampliação da Estação de Tratamento de Água Santa Cândida (ETA 2) que abastece os bairros Santa Cândida e Capela. Os investimentos irão beneficiar cerca de 15 mil pessoas que vivem ou trabalham nessas regiões.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web