Vinhedo - Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017 - Hora:10:43

Vinhedo sedia a Expo Gatos neste fim de semana no Parque Municipal

Evento vai reunir cerca de 200 animais raros e exóticos e eleger o maior gato do Brasil

 

Com o apoio da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, o Parque Municipal Jayme Ferragut recebe neste final de semana, dias 29 e 30, a Expo Gatos 2017.

 

Quem for à exposição poderá ver de perto 14 raças de gatos raras e exóticas, vindas de todo o país, como o “gato pelado”, que é da raça Sphynx; os gatos “gigantes” da raça Maine Coon; os conhecidos “mini leopardos” da raça Bengal e os super peludos Siberianos. Também estarão presentes surpreendentes exemplares das raças Persa; Oriental de pelo curto; Exótico; British Short Hair; Ragdool; Selkirk Rex de pelo curto; Neva Masquerade; Abissínio, Doméstico e, pela primeira vez na região, o Kurilian Bob Tail.

 

Durante a exposição acontecerão diversos eventos como a escolha do maior gato inscrito, mini workshops gratuitos sobre o mundo felino e novidades em serviços e produtos pets.

 

O evento, aberto ao público, acontece no ginásio do Parque Municipal, das 10h às 18h. A entrada é a doação de lata ou sachê de ração úmida para gatos, destinada a entidades que cuidam de animais de rua.

 

Campeonato

 

Nos dois dias do evento os visitantes também poderão acompanhar a realização de dois campeonatos internacionais, regidos pelas normas da FIFé – Fédération Internationale Féline, sediada na Europa. Os quatro juízes, sendo três estrangeiros, irão avaliar todos os bichanos em suas categorias e classes, que incluem filhotes, adultos, machos e fêmeas, e serão premiados os mais perfeitos de acordo com os características e padrão da raça. Entre os da raça Maine Coon, também haverá a eleição do maior gato inscrito.

 

Expo Gatos Vinhedo 2017

Dias: 29 e 30 de julho

Local: Parque Municipal Jayme Ferragut (Ginásio Poliesportivo) – Estrada da Boiada, s/ nº

Horário: das 10h às 18h

Entrada: lata ou sachê de ração úmida para gato

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web