Terça-Feira, 04 de Abril de 2017 - Hora:09:37

Vinhedo: Semana Municipal pela Conscientização do Autismo prossegue com diversas atividades

A Semana Municipal pela Conscientização do Autismo prosseguiu nesta segunda-feira, dia 3, com uma caminhada pela região central, promovida pelo LarCab - Lar Carlos Augusto Braga Cab. A programação da semana é promovida pelo LarCab, Projeto Lia – Lar Inclusão e Acessibilidade e Motricitá, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Apabex e do Grupo Capoeira Brasil.  

 

A caminhada contou com cerca de 70 participantes, que estavam vestidos de azul, cor símbolo da ação. Eles distribuíram bexigas e um material informativo sobre a conscientização do autismo.

 

Nesta terça-feira, 4, às 19h, no Auditório da Secretaria de Assistência Social (Rua Osvaldo Cruz, 299, Centro), será realizada a palestra com o tema “Autismo: verdades e preconceitos”,  ministrada pela médica psiquiatra e psicoterapeuta no Programa de Atenção Integral à Criança e Adolescente, Sueli Cabral Rathsam. A entrada é gratuita.

 

No quarta-feira, 5, no mesmo local, ocorre a palestra “A comunicação no transtorno do espectro autista (TEA): Desafios e Possibilidades”. O tema será abordado a partir das 9h30, pelas profissionais do LarCab, Isadora Altero Longo Carvalho e Lucia Aparecida Ferreira Vicentin. Já às 19h será apresentado o filme “Meu filho, meu mundo”, com bate papo sobre autismo.

 

 Às 14h do dia 6, quinta-feira, ocorre a palestra “Caminhos da Inclusão: Percorrendo os Passos do Transtorno de Espectro Autista (TEA)", com os profissionais do LarCab Aline Ribeiro e Sandro Evandir de Oliveira. O evento também ocorre no auditório da Secretaria de Assistência Social, com entrada gratuita.

 

 Para encerrar a programação de 2017, na sexta-feira, dia 7, será promovida às 9h30 a “Capoeira Inclusiva”, no Centro de Convivência (atrás da sede da Secretaria de Assistência Social – Rua Osvaldo Cruz, 299, Centro).

 

 Mais informações sobre a programação podem ser obtidas na Secretaria de Assistência Social, pelo telefone 3826-8720.

 

Na última quinta-feira, dia 30, teve o início da programação da Semana com a Caminhada pela Conscientização do Autismo, na Represa I, promovida pela Motricitá. E no dia 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, ocorreu, “Vivências sensoriais e psicomotoras”, com Eric Hamblen (metodologia At Ease), na Vila Lorenzon.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web