Vinhedo - Quarta-Feira, 01 de Agosto de 2018 - Hora:08:50

Vinhedo tem o maior índice de consultas pré-natal entre as cidades da RMC

Município apresentou, também, seu melhor resultado no índice histórico dos últimos 10 anos no atendimento às gestantes; durante o atendimento, a Prefeitura de Vinhedo incentiva o aleitamento materno

 

Levantamento disponibilizado pela Fundação Seade, órgão ligado ao Governo do Estado de São Paulo, confirma a qualidade do atendimento prestado às gestantes vinhedenses, pois o município apresenta o melhor índice de consultas pré-natal entre as 20 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

 

“Uma gravidez tranquila está diretamente associada à assistência prestada às mães, e em Vinhedo proporcionamos às gestantes não apenas a quantidade adequada de consultas pré-natal, mas também qualidade no atendimento, fundamental para um futuro sadio das crianças”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

 

Os dados mais recentes da Fundação Seade são referentes ao ano de 2016. De acordo com o estudo, 90,22% das mulheres vinhedenses que engravidam passam por sete ou mais consultas pré-natal. Em segundo lugar na lista está a cidade de Paulínia, com 88,83%, seguida por Indaiatuba (88,29%), Valinhos (86,89%), e Itatiba (86,39%).

 

Vinhedo apresentou, também, no ano de 2016, ano em que o prefeito Jaime Cruz reabriu a Santa Casa de Vinhedo, seu melhor índice na série histórica de dez anos desse levantamento realizado pela Fundação Seade.

 

Além das consultas e exames de rotina para as grávidas, as vinhedenses contam também com um trabalho específico de grupos de gestantes na Rede Municipal de Saúde. As interessadas podem se informar nas unidades da Prefeitura onde são atendidas.

 

Durante a gravidez, as mulheres atendidas na Rede Municipal de Saúde são orientadas sobre a importância do aleitamento materno e incentivadas e orientadas com relação à amamentação. Depois do nascimento da criança, mamães e filhos podem participar de outro programa, o Mamãe Bebê, que consiste no acompanhamento, já nos primeiros dias após o parto, das mães e das crianças.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web