Vinhedo - Segunda-Feira, 27 de Novembro de 2017 - Hora:14:39

Vinhedo tem premiação do Concurso de Desenhos dos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I

Ação que faz parte do Projeto de Trabalho Socioambiental envolveu 400 alunos de cinco escolas localizadas em territórios contemplados por obras do PAC 2 0

 

O prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, prestigiou na manhã desta sexta-feira, 24, a cerimônia de premiação dos alunos da Rede Municipal de Educação que participaram do concurso de desenhos “Meio Ambiente – Reciclagem”, promovido pela Prefeitura e Sanebavi como ação do Projeto de Trabalho Socioambiental, realizado nos territórios contemplados pelas obras de saneamento financiadas pelo PAC 2 – Programa de Aceleração do Crescimento.

 

Também participaram do evento o superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz, a vice-prefeita e secretária de Cultura de Turismo, Claudineia Vendemiatti Serafim, o secretário de Educação, Gilberto Lorenzon e o presidente da ACOVEC, João Cândido dos Santos.

 

“O que as crianças aprendem na escola, elas refletem em nossa sociedade. Com esse trabalho de desenho eles demonstraram que estão atentos aos problemas relacionados ao meio ambiente e cientes do que precisam fazer para garantir o crescimento sustentável de nossa cidade. Todos que participaram estão de parabéns”, afirma o prefeito Jaime Cruz.

 

A atividade foi desenvolvida com 400 alunos dos 4º anos das escolas municipais

 

E.M. Dom Mathias, E.M. Dra. Nilza Maria Carbonari Ferragut, E.M. Dr. Abrahão Aun, E.M. CIC Eduardo Von Zuben e E.M. Profª Magdalena Lébeis.

 

“Antes de desenvolverem o desenho para o concurso, todos os alunos participaram de oficinas de materiais reciclados e realizaram visitas monitoradas às Estações de Tratamento de Água e Esgoto de Vinhedo. Todos os trabalhos foram avaliados por uma comissão que elegeu os 18 melhores desenhos relacionados ao tema. O vencedor do concurso teve seu desenho estampado em camisetas que foram distribuídas para todas as classes participantes. Mas, o mais importante, foi a participação de todos e o trabalho de conscientização que conseguimos desenvolver com essas crianças”, explica o superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz.

 

As atividades do Projeto de Trabalho Socioambiental tem como objetivo promover o envolvimento dos moradores nas intervenções estimulando a sustentabilidade e a criação e manutenção de hábitos saudáveis em relação ao Meio Ambiente e a vida.

 

Obras

Os recursos na faixa de R$ 27 milhões estão sendo aplicados na implantação de 19 km da rede coletora de esgoto doméstico no Distrito Industrial, na construção de estações elevatórias e emissários de esgoto para os bairros Altos do Morumbi, Colinas de São Diego, Vila Fontaine e São Joaquim, além da expansão da rede de distribuição de água para o Distrito Industrial.

 

Relação dos finalistas

1º – Taynara de Farias Bezerra – EM Dom Mathias

 

2° – Pedro dos Santos Teixeira – EM Dr. Abrahão Aun

 

3° – Ana Paula da Silva – EM Dom Mathias

 

Demais finalistas por ordem alfabética

Beatriz Rodrigues Elias – CIC Eduardo Von Zuben

 

Fábbio Henrique Muza dos Reis – EM Dr. Abrahão Aun

 

Higor Gonçalves de Souza  – EM Dr. Abrahão Aun

 

Kamily Scarabel Graef  – EM Profa Magdalena Lébeis

 

Lara dos Santos Pereira – CIC  Eduardo Von Zuben

 

Liandra Cristiny Resende Pereira  – Profa Magdalena Lébeis

 

Luana Amadeu Rodrigues – EM Dom Mathias

 

Lucas Campovilla – CIC Eduardo Von Zuben

 

Maria Eduarda Alves Ferreira – CIC Eduardo Von Zuben

 

Nathália Rizélia da Paz Siro Santos – EM Dra. Nilza Maria Carbonari Ferragut

 

Pedro Lucas Bevilacqua – EM Dra. Nilza Maria Carbonari Ferragut

 

Radassa Vitória de Amorim – EM Dom Mathias

 

Rayssa de Oliveira de Melo – EM Dra. Nilza Maria Carbonari Ferragut

 

Sophia Martins Wagner – EM Dr. Abrahão Aun

 

Vitor dos Santos Moreira – Profa Magdalena Lébeis

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web