Vinhedo - Segunda-Feira, 29 de Maio de 2017 - Hora:15:16

Vinhedo ultrapassa a marca de 71 mil imunizações contra a febre amarela desde o ano 2000

Somente neste ano, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, já vacinou 29.327 moradores

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, atingiu nesta quinta-feira, 25, a marca de 71.597 pessoas vacinadas contra a febre amarela no município desde o ano 2000. Somente neste ano, o município já vacinou 29.327 moradores, sendo 20.704 imunizações desde que foi iniciada, há duas semanas, a imunização em massa.

 

“São números que confirmam que grande parte da nossa população está imunizada contra essa doença. O pessoal das nossas Unidades de Saúde vem trabalhando incessantemente para que todos os moradores recebam a vacina para que a cidade continue livre dessa doença, uma vez que não temos casos confirmados em humanos nos últimos 30 anos”, salientou o prefeito Jaime Cruz.

 

Vinhedo passou a vacinar todos os moradores seguindo uma orientação da Secretaria do Estado após a confirmação de um caso positivo da doença em primata encontrado morto no município no dia 27 de abril. No último dia 15 foi confirmado mais um registro da doença em macaco na cidade.

 

O primeiro caso, confirmado no dia 11, foi de um Bugio encontrado morto na região do Bairro Caixa D’Água no dia 27 de abril. Já o caso confirmado no dia 15 é de um macaco da mesma espécie que foi encontrado morto no dia 29 de abril na região do Paiol Velho. Os resultados foram emitidos pelo Instituto Adolfo Lutz.

 

É importante destacar que os primatas não transmitem a doença, mas a contaminação deles confirma que a circulação do vírus da febre amarela.

 

Além da vacinação em massa, a Prefeitura promoveu uma ação também na zona rural da cidade neste ano.

 

Vinhedo não tem registro de febre amarela em humanos nos últimos 30 anos, porém, desde a confirmação do 1° caso de contaminação em macaco, o município passou a ser considerado pelo Estado como área de recomendação de vacinação.

 

A vacinação está sendo realizada em todas as UBSs da cidade (Jd. Von Zuben, Vila João XXIII, Três Irmãos, Casa Verde e Centro Médico), das 9h às 16h, e na UBS Planalto e na Policlínica da Capela, até às 19h. A vacinação é por ordem de chegada. É importante que quem tenha a carteirinha de vacinação apresente o documento.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web