Itupeva - Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2017 - Hora:11:57

Vôlei adaptado de Itupeva joga a quarta etapa do FIMI nesse sábado (26)

 

Os atletas da terceira idade do vôlei adaptado itupevense têm mais um desafio nesse sábado (26), a quarta etapa do 3º FIMI – Festival Integrativo da Melhor Idade, que será realizado em Itu, no ginásio Primo Schincariol, a partir das 8h.

 

O FIMI é uma competição regional de vôlei adaptado que reúne, além de Itupeva, Cabreúva, Elias Fausto, Itu, Salto e ViVa (um combinado entre Vinhedo e Valinhos). A competição tem várias etapas, com os times somando pontos até o encerramento, quando será definido o grande campeão. Essa é a quarta etapa, sendo que Elias Fausto, Itupeva e Salto sediaram as etapas anteriores.

 

Para essa rodada, os itupevenses terão pela frente quatro jogos. O feminino enfrenta Cabreúva e Itu, enquanto que o masculino joga contra Salto e Itu.

 

As duas equipes, que estão sob a responsabilidade dos técnicos José Geraldo Ramos, o China, e Adriana Arista, professores de vôlei da secretaria de Esportes e Lazer, buscam reabilitação, já que na etapa anterior não venceram, sendo que o feminino vinha de duas boas vitórias em casa, na segunda etapa, enquanto que o masculino ainda segue sem vitórias.

 

Sobre o Vôlei Adaptado

O Vôlei Adaptado é uma modalidade que surgiu no final dos anos 90, direcionada à terceira idade e com regras semelhantes à do voleibol tradicional, com cada time podendo dar apenas três toques na bola. A diferença é que, ao invés de toques, cada integrante da equipe agarra a bola e estuda a melhor jogada, um passe ou o arremesso para o outro lado da quadra, visando que ela atinja o chão no campo adversário. Por conta do “adaptado” no nome, muitas vezes a modalidade é associada a atividades voltadas a Pessoas com Deficiência (PCD), mas não é o caso. Sua prática trabalha com o alongamento, exercitando o uso moderado de força, técnica e também promovendo a socialização ao demandar paciência e trabalho em equipe, por isso é bastante recomendada para a terceira idade.

 

Em Itupeva, a modalidade está disponível gratuitamente para pessoas a partir de 50 anos, com treinos no ginásio Dorival Raymundo, no S.B.R.I. e no Parque dos Hortênsias. Para se inscrever, basta procurar a secretaria de Esportes e Lazer no Ginásio Municipal Dorival Raymundo, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, para retirar a ficha de inscrição, que também pode ser baixada no site oficial da Prefeitura (www.itupeva.sp.gov.br), na área de Serviços Online. Mais informações pelo telefone 4591-1214.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web