Itupeva - Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017 - Hora:09:03

Vôlei adaptado de Itupeva recebe Louveira para amistoso

 

A manhã desta quarta-feira (18) foi de muita disputa no ginásio Dorival Raymundo, com partidas de vôlei adaptado entre Itupeva e Louveira, que veio à cidade para um amistoso entre as equipes feminina e masculina.

 

Se dentro da quadra o clima foi de competição, do lado de fora os atletas da melhor idade mostraram verdadeiro espírito esportivo. "A rivalidade é só durante o jogo mesmo, dentro da quadra. Fora é muita amizade, todo mundo é amigo”, comentou o técnico das equipes de Louveira, Wallison Felipe Soares. “Esses amistosos são importantes para que eles tenham essa vivência com idosos de outras cidades, se sintam valorizados e vejam que tem mais gente praticando vôlei adaptado. E também já nos serve de preparação para o JORI”, avaliou.



A atleta itupevense Milka Mitsujima concorda que os amistosos ajudam a manter o ritmo de jogo para torneios oficiais (Itupeva está disputando o FIMI – Festival Integrativo da Melhor Idade, com jogos todos os meses) e também ressalta a importância do exercício para os idosos: “Primeiro porque é uma atividade esportiva, traz benefícios tanto quanto qualquer esporte, mas sem os riscos dos de maior intensidade. Além disso, tem a questão do companheirismo, do trabalho em equipe, da convivência com outras pessoas, que ajuda a evitar problemas como a depressão”, comenta ela, acrescentando ainda que as aulas são realizadas três vezes por semana e que todas as pessoas com mais de 55 anos que quiserem participar são muito bem-vindas. “Estamos precisando de mais atletas para compor os dois times”.



O vôlei adaptado é oferecido pela Prefeitura de Itupeva para pessoas a partir dos 55 anos, com os professores da secretaria de Esportes e Lazer, Adriana Arista Silva e José Geraldo Ramos, o Chinha, como responsáveis pelas equipes. Para se inscrever, basta procurar a secretaria de Esportes e Lazer, no ginásio Dorival Raymundo (Rua Deolinda S. de Camargo, 300) para realizar a inscrição. A ficha de cadastro também pode ser baixada no site da Prefeitura (www.itupeva.sp.gov.br). Mais informações pelo telefone 4591-1214.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web