Itupeva - Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017 - Hora:08:54

Vôlei feminino de Itupeva perde a final, fica com a prata e faz história!

“Eu estou muito feliz. Elas fizeram história”, resumiu a técnica Adriana Arista, depois da equipe itupevense conquistar a medalha de prata na categoria sub21 na manhã desse domingo (16).

 

Na final, realizada às 8h30 da manhã no ginásio do Sesi, em Sorocaba, Itupeva encarou Iperó, equipe fortíssima que chegou até a final sem encontrar muitas dificuldades nas rivais. Mas as itupevenses entraram em quadra dispostas a fazer história nos Jogos Regionais.

 

O time adversário se aproveitou do nervosismo e da pressão e conseguiu fechar o primeiro set em 25 a 14. No segundo set, mais calmo, o time de Itupeva entrou definitivamente no jogo e não deixou grande diferença no placar, mas acabou perdendo por 25 a 21. No set final, Itupeva não esmoreceu e manteve o equilíbrio, terminando a parcial em 25 a 20, fechando com dignidade a incrível participação nos Jogos Regionais.

 

 

“Tenho que destacar a força das meninas, elas jogaram bem demais. Enfrentamos um time fortíssimo, com algumas jogadoras federadas e mesmo assim conseguimos equilibrar a partida em vários momentos. Estão todas de parabéns”, elogiou a técnica Adriana.

 

A central Ana Carolina Inowe, de apenas 18 anos, reconheceu o esforço do time e a importância da conquista: “Nosso time é bom, acreditávamos no nosso potencial, mas sabíamos a dificuldade que seria enfrentar uma equipe forte como Iperó, que tem mais experiência, mais rodagem de quadra. Mas conseguimos uma grande conquista, chegar a vice nos Regionais não é fácil”, comemorou a atleta estreante em Regionais e ponderou “Nossa equipe é jovem, temos os Jogos Abertos agora pela frente e ano que vem estamos de novo nos Regionais”.

 

Juliana Moreira, prima da levantadora Chrislaine, aproveitou a folga no trabalho para vir torcer pela jogadora: “Chegar em uma final já nos primeiros Regionais é demais, elas estão de parabéns! E mesmo com os contratempos elas foram ótimas!”.

 

 

“Elas foram super bem. O time adversário era muito forte e mesmo assim o placar foi equilibrado. Valeu a pena”, comentou  Cristina Firmo, mãe de Bárbara, de 13 anos, que faz parte da equipe mirim de vôlei e já anseia representar Itupeva em Regionais no futuro.

 

O secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, fez questão de acompanhar o jogo e parabenizar cada atleta individualmente, além da técnica e do assistente Chinha: “É uma conquista histórica. Estão de parabéns, o que fizeram hoje contra um time bem mais forte foi excelente, isso com um elenco ainda bastante jovem e que certamente tem muito potencial”.

 

 

O “elenco prateado” de Itupeva é formado por Ana Caroline Inowe, Chrislaine Rodrigues, Evilyn Bueno, Gabriela Babone, Isabela Tonoli, Júlia Silva, Larissa Gonçalves, Lenita Fermino, Maria Debone, Paloma Babone, Samira Lins e Yasmin Vitória, além do auxílio do técnico do time masculino, o Chinha.

 

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web