Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2017 - Hora:09:28

Volta às aulas em Itupeva começa com as creches

A volta às aulas na rede municipal de ensino de Itupeva tem início nesta sexta-feira (27). Ao todo, serão 1250 crianças atendidas em 12 creches do município que terão o primeiro contato com os educadores da Prefeitura de Itupeva neste ano letivo. Para que isso pudesse ser feito com o máximo cuidado para os alunos, o prefeito Marcão Marchi determinou a manutenção completa em todas as unidades escolares.

 

“Nossa administração está focada em resolver os principais problemas deixados pelo governo passado. Quando visitamos as escolas e creches, vimos como tudo estava abandonado e sem manutenção há mais de um ano. Rapidamente resolvemos os problemas para proporcionar conforto às crianças neste retorno”, comentou Marcão Marchi.

 

Na quinta-feira (26), os pais dos alunos se reuniram com os profissionais da Educação. Eles receberam informações sobre o planejamento do ano letivo. “A Secretaria de Educação iniciou esta nova gestão realizando um estudo e estabelecendo diálogo com todos os profissionais da área. Nosso objetivo foi conhecer e avaliar a atual realidade educacional do município”, explicou o secretário Fábio José Andrade.

 

Com planejamento e uma completa reorganização do sistema educacional de Itupeva, a nova administração conseguiu um aumento do número de vagas neste ano. “Com o aumento na procura, analisamos os casos apresentados e os cadastros já existentes. Após termos todos estes dados em mãos, chegamos a 120 vagas a mais do que foi oferecido em 2016”, ressaltou.

 

No dia 6 de fevereiro, será a vez dos alunos dos ensinos Infantil e Fundamental, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

 

CLIQUE AQUI e Confira o calendário:

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web