Jundiaí - Terça-Feira, 02 de Maio de 2017 - Hora:16:38

1º de maio: gestão de Jundiaí reforça compromisso de gerar emprego

Em meio ao atual cenário econômico de crise e o consequente aumento do número de desempregados em todo o Brasil, a nova gestão da Prefeitura Municipal de Jundiaí vem atuando, desde o início do ano, para impulsionar a geração de emprego e renda no município, um dos compromissos do prefeito Luiz Fernando Machado.

 

Uma das primeiras medidas nesse sentido adotadas logo no início da gestão foi o lançamento de uma parceria com o Sebrae, Centro Paula Souza (Etecs e Fatecs) e Senac, com o objetivo de capacitar 7,5 mil empreendedores ao longo deste ano. Oferecidos de forma descentralizada em vários bairros da cidade, as turmas estão sendo abertas de acordo com a demanda.

 

Outra iniciativa já em curso é o fortalecimento do Fundo Social de Solidariedade, comandado pela primeira-dama Vanessa Machado, que assumiu o compromisso de ampliar as frentes voltadas à qualificação profissional e à descentralização dos cursos aos bairros. Somente nos dois primeiros meses de 2017, 278 vagas em onze segmentos diferentes foram oferecidas para qualificação profissional, a partir de parcerias com o Governo do Estado e com a Unidade de Gestão de Educação da Prefeitura. “Esta união foi fundamental para disponibilizar cursos de graça à população e sem onerar os cofres públicos”, ressaltou Vanessa.

 

Empresas
A nova gestão também tem o compromisso de trabalhar para atrair novas empresas para Jundiaí e, desta forma, abrir novos postos de trabalho. No fim de fevereiro, por exemplo, a Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Emprego anunciou a chegada da M3 Health, pioneira em tecnologia que deve iniciar suas atividades em Jundiaí no segundo semestre. “O fortalecimento do programa Desenvolve Jundiaí está entre as metas da pasta”, afirmou o gestor Messias Mercadante.

 

Com o novo modelo de gestão por plataformas de serviços implantado pela administração, também serão agilizados os procedimentos de emissão de alvarás para as empresas que se instalam na cidade. “Em breve o Balcão do Empreendedor também terá serviços nos aplicativos digitais da PMJ”, adiantou o gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi.

 

Também está previsto para este ano o início das atividades de duas importantes redes de comércio varejista no município: a Havan e o supermercado Tauste. A expectativa é de que, juntos, os dois empregadores gerem mais de 500 novos postos de trabalho na cidade.

 

Visita ao parque
Na manhã deste domingo (1º), o prefeito Luiz Fernando Machado visitou o Parque do Corrupira, onde é realizada uma festa em comemoração ao Dia do Trabalhador, e reafirmou os compromissos com políticas de desenvolvimento que sejam geradoras de emprego e renda na cidade. “Todo este trabalho que vem sendo feito, como as parcerias, cursos de capacitação e o fomento à vinda de novas empresas para cidade são prioridades do nosso governo. Hoje é um dia muito importante e o que esperamos é que nos próximos anos possamos comemorar em meio a um cenário mais positivo, com mais empregos gerados”, afirmou.

 

Durante a visita, o prefeito conversou com os visitantes e destacou a importância da ocupação das áreas públicas pelos jundiaienses. “É muito gratificante chegar aqui (ao parque) e ver uma grande quantidade de famílias aproveitando o dia para confraternizar e também descansar”, disse Luiz Fernando. O chefe do Executivo esteve acompanhado do vice-prefeito Dr. Pacheco, além dos gestores Adilson Rosa (Infraestrutura e Serviços Públicos), Oswaldo Fernandes (Educação) e Vasti Ferrari (Cultura).

 

Quem passou pelo parque nesta manhã pôde participar de uma aula de zumba e também acompanhar a apresentação da dupla Rick & Kelly. A programação continua no período da tarde com uma Intervenção Pernas de Pau, às 13h30, comandada pelo ACT Produções Culturais e a apresentação do grupo Panela Preta, a partir das 15h, tocando samba. O parque, localizado na avenida Nicola Accieri, 1900, fica aberto hoje até as 17h.

 

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web