Itupeva - Terça-Feira, 15 de Agosto de 2017 - Hora:08:59

3ª Semana da Pessoa com Deficiência prepara conscientização e muitas ações em Itupeva

 

De 25 de setembro a 1 de outubro acontece a terceira edição da Semana da Pessoa com Deficiência, evento promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped) e com apoio da Prefeitura de Itupeva.

 

Neste período, várias palestras e debates abertos ao público estão programados com o intuito de promover a conscientização da população em relação aos desafios voltados aos deficientes. 

 

“É importante a presença de toda população, independentemente de ser deficiente ou não. Precisamos desta reflexão porque somos diferentes, não desiguais”, declarou a presidente do Comped, Dayane Valle Bandeira. 

 

Nos três primeiros dias (25, 26 e 27), o tema será levado para três escolas municipais, duas estaduais e outras duas particulares. Já dia 28, a partir das 19h, duas palestras e a apresentação do Coral em Libras, ministrado pela intérprete Leila Monteiro, estão previstas para a Câmara Municipal. 

 

A primeira palestra terá Marco Antônio dos Santos, assessor de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, e Maria Iracema Lopo, assistente social da Assessoria da Pessoa com Deficiência, ambos de Jundiaí. O tema abordado pelos convidados será “A Inclusão da Pessoa com Deficiência, a LBI (Lei Brasileira de Inclusão) e seus Desafios”. 

 

Na segunda palestra, a enfermeira Sara Carvalho, da Secretaria de Saúde de Itupeva, abordará o tema “Prevenção à Deficiência”. 

 

No domingo (1), a partir da 8h30, o Parque da Cidade receberá uma caminhada e atividades do projeto Pept (Programa Esporte para Todos). Os bombeiros também farão uma apresentação sobre orientações em casos de acidente envolvendo pessoas com deficiência. Ainda estão previstas as apresentações da Dança Circular, com Beatriz Esteves, e da Banda Zesto. 

 

“Precisamos nos conscientizar que somos todos iguais, inclusive é isso o que a lei determina. Temos de nos colocar no lugar do outro para contribuir com uma sociedade melhor”, comentou Adriana de Paiva Melo, advogada voluntária do Comped.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web