Itupeva - Segunda-Feira, 25 de Abril de 2016 - Hora:09:47

7 de Abril “DIA DA SAÚDE”

por Elivelton Weirich

No dia 7 comemoramos o Dia Mundial da Saúde, data esta que coincide com a data da criação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Esta data tem como objetivo conscientizar a população a respeito da importância da manutenção do corpo e da mente em busca de melhor qualidade de vida. Também alerta em escala mundial sobre alguns problemas de saúde que atingem a população.


Todo ano, a OMS aborda um tema específico, em 2016, o foco está na Diabetes, uma doença que apresenta grande crescimento na população mundial, principalmente em países de baixa e média renda.


No ano de 2015 o tema escolhido foi “Segurança Alimentar, do campo à Mesa” um tema que demonstrava a necessidade e a importância de todos terem acesso a alimentos de qualidade, em quantidade adequada e de modo permanente. Tal foco possibilitou uma conscientização em escala global, trazendo muitos frutos e ações governamentais que visaram redução da fome e a ampliação ao acesso a alimento de qualidade, bem como à qualidade da alimentação.


Entretanto, saúde não é apenas não estar doente. Saúde é muito mais que isso, é estar bem fisicamente, mentalmente e socialmente. Ter uma boa higiene, alimentar-se de forma adequada, fazer exercícios físicos regularmente, dormir bem, socializar-se, divertir-se além de sempre buscar uma melhor qualidade de vida.


Então sempre se mantenha em dia com seu corpo, sua mente e busque a felicidade. A sua saúde não se define só por não se estar doente, procure sempre aumentar sua qualidade de vida, e se possível, aumentar a qualidade de vida de todos ao seu redor.

 

Elivelton Weirich
“Nasci em Santa Catarina, estudei no colégio Bom Jesus em Joinville e cedo vim para São Paulo. Em Jundiaí cursei o ensino médio, me formei em Administração de Empresas na ESAN-FEI, onde fui presidente da Associação Acadêmica de Estudantes e presidente da Associação Atlética Acadêmica da mesma, Estudei Merchandising e participei de seminários na ESPM em São Paulo capital. Cursando Alemão e fluente em inglês.”

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web