Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018 - Hora:09:19

A três dias do fim, campanha de vacinação contra a gripe ainda precisa alcançar 17% do público-alvo

Menor índice de vacinação é entre crianças de seis meses a cinco anos: 4,4 milhões ainda precisam ser imunizadas somente neste grupo.

 

A três dias do final da campanha de vacinação da gripe, 9,5 milhões de brasileiros ainda não se vacinaram, de acordo com boletim divulgado pelo Ministério da Saúde na tarde desta terça-feira (19). Apesar do prazo ter sido prorrogado até o dia 22 de junho, a meta do Ministério da Saúde de ter 54, 4 milhões de pessoas vacinadas ainda não foi alcançada.

 

Com a atualização do boletim, o percentual do público alvo que precisava ser alcançado até por volta das 15h30 era de 17%. Neste total, 4,4 milhões são crianças com menos de cinco anos.

 

A vacina contra a gripe é indicada por pessoas em maior risco de transmissão (como profissionais da saúde) ou pessoas com maior possibilidade de desenvolver complicações mais graves (como é o caso de idosos).

 

Em São Paulo, dois novos grupos serão incluídos na campanha, segundo a Secretaria da Saúde. A partir desta segunda-feira (25), poderão tomar a vacina adultos entre 50 e 59 anos e crianças com idade entre 5 e 9 anos, além dos grupos prioritários.

 

Alerta sobre a cobertura

 Para o Ministério da Saúde, a baixa cobertura registrada até o período "acendeu um alerta". A preocupação, segundo a pasta, é com a proximidade do inverno, período considerado de maior circulação do vírus da gripe.

 

Dentre as regiões, a Sudeste é a que teve a menor cobertura vacinal contra a gripe até o momento, com 70,9%. Em seguida, as regiões Norte (72%), Sul (81,3%), Nordeste (84%) e Centro Oeste (91,4%).

 

Ainda segundo o boletim do Ministério, as crianças de seis meses a cinco anos e as gestantes registram o menor índice de vacinação contra a gripe. Um dado preocupante devido a vulnerabilidades de ambos.

 

 
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web