Jundiaí - Segunda-Feira, 09 de Outubro de 2017 - Hora:14:32

Ação solidária contempla Jundiaí com plantio de árvores

 

As margens do Córrego Japi Guaçu, na Vila Maringá, vão ganhar mais vida neste domingo (8), das 8h30 às 12h30, quando cerca de 600 voluntários da empresa DHL, em uma ação voluntária, devem plantar 250 mudas de árvores nativas de 24 diferentes espécies.

 

A iniciativa ocorre em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) que, por meio do plantio de mudas visa recuperar áreas nativas e aprimorar a qualidade do ar nas regiões urbanas.

 

À Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam) coube indicar as áreas de plantio, assim como ceder às mudas de árvores nativas plantadas e o composto orgânico. Assim, ao longo da margem do Córrego Japi Guaçu foram definidos três os pontos para o plantio: próximo ao parquinho, perto da ponte da avenida Clemente Rosa e entre as duas áreas acima citadas.

 

Segundo o engenheiro agrônomo do Departamento de Parques, Praças e Jardins, Fernando Almeida Muçouçah, o local onde será feito o plantio, uma área de margem do córrego, apresenta grande valor a recuperação ambiental. “Esperamos alcançar a meta do plantio, embora seja uma ação voluntária e que envolve

 

A ação vai acontecer simultaneamente em outros 18 municípios de oito Estados do Brasil e deve envolver as três divisões do grupo Deutsche Post DHL (DHL Express, DHL Global Forwarding e DHL Supply Chain). A DHL contribui de forma significativa para as iniciativas da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas

 

De acordo com o diretor de Recursos Humanos da DHL Supply Chain, Renato Braguetto, além dos colaboradores, a ação deve envolver seus familiares, como forma de aumentar seu impacto e propiciar a oportunidade de conscientização. “A DHL tem em suas metas sempre apoiar no desenvolvimento da comunidade local, assim como o meio ambiente”. A ideia é que após o plantio, os colaboradores continuam a zelar pelas árvores até seu desenvolvimento completo.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web