Vinhedo - Terça-Feira, 07 de Julho de 2015 - Hora:08:55

Adequação da rede de água já foi executada em mais de 50% das vias na Nova Vinhedo

Os trabalhos de adequação da rede de água na Nova Vinhedo já foram executados em mais de 50% das ruas do bairro

Desde o início das obras, a Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) já efetuou a substituição de 3.348 metros de tubulação, de uma extensão total de 6.174 metros.

 

Estão sendo instalados tubos de PVC de 75, 100 ou 150 mm. Após a implantação da nova rede, outra equipe realiza o recapeamento do asfalto das vias.

 

 “A adequação da rede faz parte do pacote de obras aprovadas pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos que repassou para Vinhedo R$ 2,6 milhões, com contrapartida de 15% do município para serem investidos no combate às perdas. Vamos melhorar também a distribuição de água para a população dessa região.”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

A adequação da rede de água na Nova Vinhedo prevê a substituição da rede em cimento amianto para tubos de PVC e de ferro fundido em uma extensão de 6.174 metros. Neste projeto também está contemplado a reforma do reservatório de 800 mil litros da Nova Vinhedo. Depois que toda a rede for substituída, ele será esvaziado para ser reformado e impermeabilizado.

 

O outro projeto aprovado pelo FEHIDRO e que já está em execução no município é o trabalho de pesquisa e detecção de vazamentos não visíveis. A identificação dos pontos com vazamentos não visíveis é feita pelos equipamentos conhecidos como geofones. Constatado o vazamento, o local é marcado e uma ordem de serviço é aberta pela Sanebavi para que o conserto seja realizado.

 

 

“Nos últimos anos, estamos investindo em equipamentos e tecnologia para combater as ações de fraude e controlar as perdas físicas de água. Tudo para garantir o abastecimento de água com qualidade para a população”, afirma o prefeito Jaime Cruz.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web