Itupeva - Terça-Feira, 16 de Maio de 2017 - Hora:16:09

Agricultores participam do 5º Dia do Campo Limpo em Itupeva

No dia 11 de maio, setores ligados à agricultura e meio ambiente de Itupeva, promoveram o evento 5º Dia do Campo Limpo, cujo objetivo é receber e destinar a local específico, as embalagens de agrotóxicos utilizadas pelos agricultores.

 

Com o tema “A Terra Merece Cuidados”, o evento foi promovido pela Secretaria de Agricultura e Turismo, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente e parcerias da ATI – Coordenadoria Assistência Técnica Integral e da ADIAESP – Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo.

 

Na abertura dos trabalhos esteve presente o vice prefeito Alexandre Ribeiro Mustafa, Marcos Brunholi – Secretário de Agricultura e Turismo, Claudio Suisso Armagne – Secretario Adjunto, Fulvio Bardi – engenheiro agrônomo,  Adalberto Morato – Técnico da CATI, Kelly Cristina C. Oliveira – da ADIAESP e agricultores.

 

Conforme descrito no tema, esta atividade é de relevante importância, onde nesta interação entre técnicos e agricultores traz benefícios às propriedades agrícolas, elevando os padrões de boas praticas e ambientalmente sustentáveis.

 

Num momento em que há uma campanha nacional, de março/17 a março/18 , com o tema “Biomas Brasileiros. Defesa da Vida”,  o 5º Dia do Campo Limpo, demonstra a responsabilidade das entidades promotoras, com uma agricultura de qualidade e sustentável.

 

De acordo com informações das entidades, foram entregues no local de recebimento 4336 embalagens e comparecimento de mais de 30 agricultores.  Na avaliação das entidades o evento foi bastante positivo, levando-as à possibilidade da realização de um segundo evento, em data a ser divulgada.  É isso!

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web