Itupeva - Sexta-Feira, 05 de Maio de 2017 - Hora:15:04

Alambique JP de Itupeva conquista “medalha de grande ouro” no concurso mundial de Bruxelas

 

 

Na primeira semana de Abril, a Cachaça Itupeva Armazenada Umburana, especialmente desenvolvida pelo Alambique JP, conquistou uma importante premiação no renomado Concurso Mundial de Bruxelas, recebendo com muito orgulho a Medalha de Grande Ouro.


O Concurso Mundial de Bruxelas possui 20 anos de tradição, o que o torna referência nas competições internacionais de vinhos e é reconhecido por especialistas de todo o mundo.


A produção de cachaça no Sítio Serra do Japi em Itupeva, onde está instalado o Alambique JP, começou em 1890 com o antigo proprietário e, após ser vendida em 1925, passou por um curto período de desativação da produção da cachaça, mas retomou as atividades do alambique em 1948 e desde então, não parou mais. É a primeira e a mais antiga indústria de Itupeva que está em operação.


Para experimentar a premiada Cachaça Itupeva Armazenada Umburana, visite o Alambique JP, no Sítio Serra do Japi em Itupeva. Além do alambique, o Sítio tem opções de Turismo Rural, com lago com gansos, viveiro com pavões e, eventualmente, a visita de animais das matas que existem ao redor, como saguis, tucanos e diversas aves. O Turismo Pedagógico ensina sobre as produções de cachaça, vinho e etanol.

 

 

 

Lembre-se: Se beber, não dirija.

 

Por Rita Bonequini



Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web