Vinhedo - Sexta-Feira, 14 de Abril de 2017 - Hora:21:05

Aluno da Escola Municipal de Vinhedo recebe medalha da Olimpíada Brasileira de Informática

Cauã Pereira Masseu, de 13 anos, é aluno do 8° ano 1

O estudante Cauã Pereira Masseu, de 13 anos, aluno do 8° ano da Escola Municipal Darci Ana Dêgelo Briski, recebeu nesta quinta-feira, 13, a medalha de bronze conquistada no fim do ano passado na Olimpíada Brasileira de Informática.

 

A medalha, conquistada em exercícios de raciocínio lógico, foi entregue pela direção da escola dentro da sala de aula na presença da família e dos amigos de sala.

 

“Ficamos felizes com esse resultado que demonstra a qualidade do ensino oferecido às crianças na Rede Municipal de Educação. Ao longo do ano, os professores preparam os alunos realizando simulados para essas competições que reúnem estudantes de todo o país. O Cauã está de parabéns por essa conquista”, afirma o prefeito Jaime Cruz.

 

A Olimpíada Brasileira de Informática é uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A organização da OBI é do  Instituto de Computação da Unicamp.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web