Itupeva - Segunda-Feira, 04 de Junho de 2018 - Hora:08:46

Após 10 meses de reforma, Igreja de Santo Antônio em Itupeva recebe a primeira missa e é entregue à comunidade católica

 

Na noite deste domingo (3), um momento de muita emoção marcou a primeira celebração após a reforma na Igreja de Santo Antônio. A missa foi presidida pelo pároco itupevense, padre Marcos Adriano Paulino.

 

O prefeito Marcão Marchi participou da cerimônia religiosa, ao lado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Dani Marchi.

 

“Só tenho que agradecer o trabalho das equipes de agentes de pastoral de todas as 18 comunidades do município. O trabalho não é só meu, apenas faço o direcionamento. Peço que Deus abençoe a vida de todos que colaboram com a reforma”, afirmou o padre.

 

Um telão foi montado no Salão Paroquial para que os mais de 800 presentes pudessem acompanhar a missa. “Ao todo foram mais de R$ 578 mil reais destinados à reforma, que durou 10 meses. Ainda precisamos pagar mais uma parte, que será arrecadada durante a Festa de Santo Antônio”, acrescentou o pároco.

 

Durante a missa, o padre Marcos entregou as chaves do espaço para o coordenador Rodrigo Aderaldo, que será responsável pelo espaço. Também foi feita uma benção aos voluntários que trabalharão na Festa de Santo Antônio - tem início no próximo sábado (9).

 

Reforma - “É uma alegria muito grande fazer parte deste momento. Em outra oportunidade, quando participava do Encontro de Casais, tivemos uma reunião aqui e realmente era necessária uma reforma. Graças a Deus o padre Marcos assumiu a nossa igreja e conseguiu a união de toda a comunidade para ações do bem como esta”, declarou o prefeito Marcão Marchi.

 

Participaram da missa o presidente da Câmara Municipal, Eri Campos; os vereadores Ezequiel Alves de Oliveira, João Tosi, César Farali, Tatiana Salles e Osvando Ferreira dos Santos e a secretária de Saúde, Lúcia Checchinato. O ex-prefeito Waldemar Checchinato também acompanhou a celebração.

 

Festa – A partir do próximo sábado (9), acontece a Festa de Santo Antônio, tradicional no município.

 

Confira o cronograma:

- 09, 10, 16 e 23 de junho às 18h: tradicional quermesse; 
- 17 de junho a partir das 11h: almoço com cavaleiros com a tradicional macarronada e telão para assistir ao jogo do Brasil; 
- 24 de junho a partir das 13h30: show de prêmios.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web