Itupeva - Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017 - Hora:19:16

Após apreciação da Justiça, Prefeitura de Itupeva decide homologar concursos públicos

 

A Prefeitura de Itupeva encaminhou nota oficial, no final da tarde desta segunda-feira (22), comunicando a validação dos seis concursos públicos realizados em 2016. Tal decisão foi tomada após submeter o caso à apreciação da Justiça. Com isso, a homologação dos concursos afasta o prejuízo aos candidatos que participaram das provas.

 

Em relação a possíveis irregularidades, segundo a nota, “todos os documentos pertinentes à contratação das empresas que executaram os seis concursos públicos em 2016 serão remetidos ao Ministério Público” para apuração de eventual ato de improbidade administrativa.

 

Em outro trecho, a Prefeitura esclarece que a decisão da consulta à Justiça foi feita no sentido de não prejudicar os candidatos aprovados nesses concursos e também o próprio município. “Neste ato, portanto, prevaleceu o respeito à transparência, ao uso correto do dinheiro público e aos mais de 12 mil participantes dessas provas”, afirmou o poder Executivo.

 

Em relação aos aprovados, a Prefeitura fará um novo comunicado para orientações e procedimentos acerca do chamamento.

 

Na íntegra, a nota enviada à imprensa:

 

Após submeter o caso à apreciação da Justiça, a Prefeitura de Itupeva decidiu, por conveniência e oportunidade, homologar os concursos públicos afastando o prejuízo aos candidatos que participaram das provas.

 

Em relação a possíveis irregularidades, todos os documentos pertinentes à contratação das empresas que executaram os seis concursos públicos em 2016 serão remetidos ao Ministério Público para apuração de eventual ato de improbidade administrativa.

 

A decisão da consulta à Justiça foi feita pela Prefeitura de Itupeva no sentido de não prejudicar os candidatos aprovados nesses concursos e também o próprio município. Neste ato, portanto, prevaleceu o respeito à transparência, ao uso correto do dinheiro público e aos mais de 12 mil participantes dessas provas.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web