Itupeva - Quarta-Feira, 29 de Agosto de 2018 - Hora:09:31

Após esforço conjunto, Itupeva conquista novo veículo para Saúde

 

Na tarde desta terça-feira (28), o prefeito Marcão Marchi esteve em São Paulo para receber um veículo Mitsubishi L200 Triton GL. O veículo será utilizado pela UVZ (Unidade de Vigilância em Zoonoses) para ações de controle da dengue, chikungunya e zika vírus.

 

O utilitário foi entregue ao prefeito pelo coordenador-geral do núcleo estadual do Ministério da Saúde, José Carlos Paludeto. “Estou feliz porque este veículo vai ajudar no trabalho de prevenção em Itupeva. Fizemos um pedido ao Ministério da Saúde e fomos atendidos, o que mostra o prestígio da cidade em relação às esferas estadual e federal”, comentou Marcão Marchi. 

 

“Esta iniciativa é um reforço ao combate destas epidemias. Acreditamos que esta ferramenta irá ajudar demais as cidades contempladas”, disse Paludeto. 

 

Ações - Diversas ações têm sido realizadas pela Prefeitura de Itupeva no combate e prevenção destas doenças. De janeiro a dezembro de 2017, a equipe da UVZ visitou mais de 6.800 domicílios. Isso sem contar os mutirões realizados aos sábados. 

 

Ainda na área da Saúde, recentemente o prefeito Marcão Marchi deu início ao programa Saúde em Dia, em que nos primeiros meses de ação agilizou a fila de exames de mamografia. Segundo a Secretaria de Saúde, mais de 300 exames foram feitos. 

 

Além disso, desde que assumiu a Prefeitura de Itupeva, o prefeito Marcão Marchi já conquistou mais de 2 milhões em recursos para a Saúde do município, por meio de emendas parlamentares.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web