Itupeva - Sábado, 18 de Novembro de 2017 - Hora:16:24

Após três dias, oficinas de curta-metragem chegam ao fim em Itupeva

 

Chegaram ao fim nesta sexta-feira (17) as oficinas de curta-metragem, que fazem parte do projeto "Meu Cinema na Praça", realizado pela Perfectto Projetos, organizado pela Companhia São Genésio e com o patrocínio da AkzoNobel. Todas as aulas aconteceram na Casa da Cultura, no centro da cidade.

 

“Destaco a importância dos alunos, que a partir desse curso passam a ter mais acessos com fotografias, filmagens e edição de imagens, além de estimular a criatividade para quem sabe tornar-se um cineasta”, falou Vera Lúcia Dias, coordenadora de Projetos da Perfectto Projetos.

 

A oficina durou três dias e carga de 18 horas, também conta com o apoio da Prefeitura de Itupeva, Casa da Cultura, Inova Esportes e Cultura. A iniciativa é aprovada pela Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo (ProAC) e faz parte das ações para a promoção de cidades mais humanas.

 

“Eu já tenho um envolvimento com o teatro, com esse curso passei a me envolver também com o cinema, pretendo entrar nessa área, é um setor que sinto o prazer quando estou participando”, disse André Chiara de 17 anos.

 

As aulas foram organizadas pela Companhia São Genésio e ministradas pela coordenadora, Rita Oliveira, e pelos oficineiros Cesar Póvero e Airton Silva. “Buscamos passar para eles um pouco da nossa aprendizagem, o importante desse projeto é dar acesso à cultura para crianças e adolescentes, que aproveitem da oficina como um projeto de lazer e quem sabe poder usá-los profissionalmente”, comentou Rita Oliveira.

 

A companhia é um grupo teatral que conta com peças premiadas, como “Enfim o Fim!”, uma comédia dirigida por Lya Bueno, que retrata o caos dos nossos dias, a inversão de valores, a decadência nas artes e o desespero pela fama.

 

Sessões gratuitas de cinema - As sessões de cinema ao ar livre vão acontecer no Parque da Cidade nos dias 22, 23 e 24 de novembro, com a exibição de dois curtas e dois documentários sobre meio ambiente e sustentabilidade. Além dos curtas também estarão em exibição dos filmes nacionais, O Menino no Espelho, Corda Bamba - História de uma Menina Equilibrista e Bichos 2. A entrada é gratuita e haverá distribuição de pipoca em todas as sessões.



Programação completa:.

22 de novembro (Quarta-feira) – Parque da Cidade 


9h - Curta-metragem


13h30 - Curta-metragem


15h - Curta-metragem

 

23 de novembro (Quinta-feira) – Parque da Cidade 
9h - Curta-metragem


13h30 - Curta-metragem


15h - Curta-metragem

 

24 de novembro (Sexta-feira)
9h - Curta-metragem


13h30 - Brichos 2


15h - Corda Bamba- História de uma Menina Equilibrista


19h - O Menino no Espelho

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web