Itupeva - Segunda-Feira, 06 de Julho de 2015 - Hora:09:52

‘Atletas Com Deficiência’ conquistam as primeiras medalhas para Itupeva

Nesta sexta-feira, 3, Itupeva conquistou as suas primeiras medalhas na 59ª edição dos Jogos Regionais, que vem sendo realizado em Jundiaí, de 1 a 11 deste mês, com desportistas acostumados a quebrar barreiras, os ACD, Atletas Com Deficiência, que somaram 6 medalhas nas piscinas do Complexo esportivo Nicolino de Luca.

“O resultado foi realmente bom, principalmente porque cada um que competiu aqui hoje melhorou a sua marca se compararmos com o ano passado, isso mostra uma evolução do trabalho que vem sendo realizado”, disse a técnica dos ACD e coordenadora do PEPT, Projeto Esporte Para Todos, Jane Bergantim, destacando o progresso de um ano para o outro que seus atletas tiveram na natação.

 

De 5 competidores, Sandro Rogério de Souza, Ozimar de Oliveira Caio, Kleber Del Rio, Ricardo Novais Santos Carlos e Silvio César, 5 trouxeram medalhas, e ainda conquistaram dois 4º lugares.

 

Uma das estrelas de Itupeva nos Regionais e Abertos, em 2014, Ozimar de Oliveira Caio, Ozzy, foi um dos destaques desta sexta com o ouro nos 100 metros costa e 4º lugar no 50 livres, ambos na categoria S8.

 

“Quando você completa o percurso já sai da piscina com a sensação de dever cumprido, mas ao recebemos a notícia de que ficamos com o ouro e ainda melhoramos o nosso tempo esse sentimento triplica” disse Ozzy, após a conquista da medalha de ouro.

 

O outro ouro do dia ficou com para Sandro Rogério de Souza nos 50 metros livre, categoria S7. Essa foi a segunda conquista de Sandro na prova, a primeira foi no ano passado. Ele se mostrou animado com a resultado e destacou a importância das medalhas para Itupeva:

 

“A gente sempre se anima tanto em disputar quanto em ganhar pela segunda vez a mesma prova, principalmente em uma competição difícil como os Regionais, e ajudar a nossa cidade dentro dos Jogos.”.

 

Kleber Del Rio conquistou dois bronzes no 100m costa e 50m livre na categoria S10; Ricardo Novais Santos Carlos foi bronze nos 50 e 100m livre no S13 e Silvio César ficou em 4º no 50m livre no S10.

 

Meninas vencem

Na quadra e no campo as meninas do handebol e futebol de Itupeva venceram seus compromissos e deram passos importantes rumo as medalhas.

 

Diferentemente do jogo da estreia, quando itupevenses e sorocabanas fizeram um duelo equilibrado, o handebol de Itupeva dominou a partida toda contra Itu, no Ginásio do Romão de Souza, e mesmo em um confronto morno venceu por 16 x 10.

 

“Foi diferente de ontem, mas deu certo, principalmente porque nossa equipe marcou muito bem na partida, defendemos nossa meta, a nossa goleira também fez defesas importantes”, disse comandante Alessandra Gilioli destacando a boa marcação de suas comandas.  

 

Após uma grande vitória na estreia diante de São Roque, as itupevenses sofreram com o péssimo estado do gramado Benedito de Lima, mas não sofreram com Itu e mesmo criando algumas chances claras de gol e o jogo terminou frio como essa sexta e como o placar, 0 x 0.

 

“Procuramos ficar com a posse de bola durante todo o jogo para não sofrermos muito na defesa”, disse o técnico de Itupeva, Welington Souza, que com o empate chegou aos 4 pontos, chegando a fase final da competição.

 

Voltando pra casa

Precisando vencer os donos da casa e favoritos, Jundiaí, para se manter vivo nos Regionais, a equipe masculina de Futebol fez sua apresentação nos Jogos no gramado do Complexo Esportivo Francisco Dal Santo. Enfrentando a base do da equipe sub-20 do Paulista de Jundiaí, os itupevenses fizeram frente aos adversários no primeiro tempo, mas no último minuto os jundiaienses abriram o placar e na segunda etapa marcaram mais duas vezes fechando o marcador em 3 x 0 para Jundiaí.

 

“Nós estávamos jogando por uma bola, bem postados na defesa e com um contra-ataque muito rápido e isso criou dificuldades para o adversário, mas depois que eles marcaram o primeiro nossa equipe foi para cima deixando espaço para eles matarem o jogo” lamentou o técnico de Itupeva, Gerson de Oliveira. Com o resultado a equipe foi eliminada dos Regionais.

 

Diferente da apresentação que fez diante de Itapeva, deu tudo errado para os meninos do vôlei diante de Louveira, e em uma tarde apagada no Romão de Souza perderam por 2 x o, parciais de 25/21 e 25/20.

 

“Hoje não foi o nosso dia, nada deu certo e em uma competição como os Regionais, que é um tiro curto, não se pode vacilar”, disse Deri Folgosi, técnico do masculino de vôlei, após a eliminação de sua equipe após a segunda derrota.

 


Fonte: itupeva.sp.gov.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web