Itupeva - Domingo, 06 de Agosto de 2017 - Hora:11:24

Atletas que disputaram os Jogos Regionais são homenageados em Itupeva

 

Uma noite histórica para o esporte de Itupeva. Assim pode ser classificada a homenagem realizada pela Prefeitura de Itupeva, na noite de sexta-feira (4), no Espaço HTPC, para a delegação formada por atletas, dirigentes e técnicos que representaram o município na 61ª edição dos Jogos Regionais, disputada este ano em Sorocaba. Foi o retorno da representatividade do esporte itupevense, depois de ficar de fora da competição em 2016.

 

“Vocês são os astros desta noite, são os guerreiros que representam a nossa bandeira independentemente do resultado alcançado. Vivemos muitas dificuldades, mas vale muito mais a vontade de fazer do que o dinheiro. Parabéns aos atletas, equipe técnica, servidores públicos e todos da Secretaria de Esportes e Lazer. Nosso agradecimento especial, também, à empresa Sorvetes Jundiá, que foi fundamental para garantir a participação de Itupeva nos Regionais. Agradeço a todos, de coração”, declarou o prefeito Marcão Marchi.

 

O evento marcou a entrega de medalhas e troféus conquistados pelos atletas de 14 modalidades nos Regionais, além dos certificados de participação para toda a delegação. “No início do ano, não sabíamos se iríamos disputar os Jogos Regionais por todos os problemas financeiros que encontramos na Prefeitura. Foi o prefeito Marcão Marchi quem nos deu o aval para que encontrássemos alternativas, pois não admitia que os nossos atletas ficassem de fora da competição. Batalhamos e conseguimos disputar com muita honra graças a todos vocês. Foi fantástico”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, Robinson Toledo.

 

Reconhecimento - A empresa Sorvetes Jundiá também foi homenageada por todo o apoio ao esporte itupevense. “Em 2017 a Jundiá completa 40 anos e sempre procurou a ajudar o esporte, porque é muito importante para a sociedade e ajuda a formar cidadãos. Acredito que se cada empresário der a sua contribuição, vamos melhorar não só a cidade, mas todo o País”, comentou Doni Lopes, representante da empresa Sorvetes Jundiá no evento.

 

O evento também contou com a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Dani Marchi, o secretário de Governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa, o secretário de Defesa Civil, Antônio Randa, a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, o secretário de Agricultura e Turismo, Marcos Brunholi, e os vereadores, Ezequiel Alves, Ana Paula Marciano e Angelin Lorenção.

 

 

Atletas exaltam resultados e retorno da cidade na disputa dos Regionais

Foi unânime a alegria de todos os atletas e dirigentes esportivos com o retorno de Itupeva aos Jogos Regionais. A cidade foi a única da região a participar das disputas deste ano graças ao empenho da atual administração. No ano passado, houve muita frustração por terem sido impedidos de participar da competição.

 

“Foi muito legal a homenagem que a Prefeitura fez para os atletas. Gostaria de agradecer a todos que participaram da logística que permitiu termos um ambiente familiar e feliz por trazer o bronze em equipe no caratê”, comentou Alexandre Kikuchi, medalhista por equipe.

 

“Foi uma disputa de bom nível, treinei forte para conquistar essa medalha. Parabenizo o prefeito Marcão Marchi pela homenagem a todos os atletas”, falou Douglas Ramos, medalha de ouro no karatê.

 

“Fazia tempo que não competia, voltei e consegui excelentes resultados estou feliz por ser homenageado nessa noite”, disse Adilson da Silva, medalhista no atletismo ACD.

 

“Esse foi o nosso primeiro Regionais, temos que valorizar demais essa conquista, ninguém imaginava que fossemos para as finais. Perdemos a decisão, ganhamos a prata e muita experiência. Vamos treinar para buscar o ouro ano que vem”, comentou Gabriela, atleta medalha de prata do vôlei feminino.

 

“Fiquei muito feliz em ter participado dos Jogos Regionais, esse foi o primeiro ano que o skate entrou como modalidade na competição. Não conseguimos medalhas, mas ganhamos experiência para lutar por elas no ano que vem”, falou o skatista Bruno Campos.

 

Equipe Técnica – Os professores da Secretaria de Esporte e Lazer também foram homenageadas na noite de sexta-feira (4), no HTPC. “Estou feliz em ver nossa equipe novamente competindo nos Jogos Regionais. Este ano levamos modalidades que nunca disputaram e o principal: a delegação formada praticamente toda por atletas de Itupeva”, ressaltou o professor Valderi Folgosi.

 

“Completei 15 anos de Jogos Regionais e essa homenagem foi muito gratificante. Fomos para a competição com uma boa equipe e trouxemos resultados expressivos, isso mostra o bom trabalho da secretaria e Prefeitura”, falou José Roberto Rocha, integrante da equipe técnica.

 

Medalhista paralímpico – A Prefeitura também homenageou Ricardo Novais, atleta do PEPT (Projeto Esporte Para Todos de Itupeva), que conquistou seis medalhas em diferentes modalidades durante os Jogos Paralímpicos Universitários. O resultado garantiu a ele o índice para disputar o Campeonato Brasileiro no salto em distância, ao atingir a marca de 5,44 metros.

 

“É uma satisfação ser homenageado hoje neste evento, sou muito grato às professoras Jane Bergantin e Alessandra Gilioli, e principalmente à Prefeitura que me apoia nessas competições”, disse Ricardo Novais. 

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web