Domingo, 26 de Julho de 2015 - Hora:21:03

AUJ Vice-Governador participa da reunião da Aglomeração Urbana de Jundiaí

Presidente da AUJ, Henrique Martin, pede atenção a indústria e solução para os problemas do transporte intermunicipal

A 21ª reunião do Conselho de Desenvolvimento da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ), realizada na tarde de quinta-feira, dia 23, em Itupeva, contou com a presença do vice-governador de São Paulo e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França.

 


O prefeito de Cabreúva e presidente da Aglomeração Urbana de Jundiaí, Henrique Martin, agradeceu pelo vice-governador ter aceitado seu convite, e destacou a importância do encontro para que os prefeitos das cidades que compõem a AUJ pudessem efetivamente apresentar as demandas dos municípios ao governo estadual.

 

Henrique também solicitou ao vice-governador que o Governo do Estado intervenha na Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) para que seja encontrada uma solução para o problema da má qualidade do transporte intermunicipal.

 

O presidente da AUJ relatou ao vice-governador a precariedade dos serviços oferecidos à população, e salientou a importância de uma nova licitação para o transporte intermunicipal, já que não existe um contrato, mas sim uma permissão para que a atual empresa possa operar o sistema de transporte intermunicipal, o que dificulta a fiscalização e a cobrança de melhorias dos serviços prestados. “É necessário que a Artesp faça esse processo licitatório, para que desta forma a empresa que ganhar esteja pronta para oferecer um serviço que atenda as necessidades dos usuários, e não aos interesses da empresa”, afirmou Martin.

 

O presidente da AUJ também pediu o apoio do Governo do Estado, para a realização da 1ª Feira das Indústrias da Aglomeração Urbana de Jundiaí, que tem por objetivo fomentar a indústria regional neste momento de crise econômica.

 

 


Via Rápida Empresa


Durante o encontro o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, anunciou que o Governo de São Paulo, por meio de convênio, irá disponibilizar para a Aglomeração Urbana de Jundiaí o programa Via Rápida Empresa, que permite a realização dos serviços de pesquisa de viabilidade, registro empresarial, inscrições tributárias e licenciamento de atividades em um único atendimento, por meio da internet. Está é uma forma de buscar novas empresas para a região e facilitar os trâmites para os empresários. “Agora o próximo passo é marcamos a data para assinar este convênio na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, já no mês de agosto”, afirmou Martin.



Turismo

 

Para fomentar o turismo no estado, o governo de São Paulo estuda a implantação de Distritos Turísticos para trabalhar de forma regionalizada, e devido ao potencial turístico da região, o vice-governador informou que a Aglomeração Urbana de Jundiaí será uma das primeiras regiões a ser beneficiada. “ Na minha visão, a AUJ se destaca por ter esse potencial turístico, e temos trabalhado neste sentido. Além de fomentar o turismo, esta ação também contribuirá para o crescimento da indústria e do comércio”, afirmou Márcio França

 

 

Prefeitos do Aglomerado se reúnem com a Diretoria Regional de Saúde

 

Durante a tarde de quarta-feira, dia 22, os prefeitos e secretários de Saúde das cidades da Aglomeração Urbana de Jundiaí se encontraram com diretora da Regional de Saúde de Campinas (DRS-VII), Márcia Bevilacqua, para expor as demandas e buscar melhorias dos processos de gestão regionalizada, visando melhorar o atendimento nos Hospitais São Vicente e Regional, e tratar da elaboração conjunta de um projeto regional de transporte sanitário, que contemple o SAMU e um sistema de monitoramento de agenda dos pacientes, evitando o não comparecimento dos pacientes na consultas marcada, que hoje gira em torno de 30%.

 

Fonte: cabreúva.sp.gov.br

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web