Itupeva - Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2017 - Hora:08:59

Banda Marcial de Itupeva volta a ser realidade no município

 

Com investimento de R$ 100 mil para a compra de instrumentos musicais, a Banda Marcial de Itupeva voltará a fazer história. Na tarde desta terça-feira (15), no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado, o governador Geraldo Alckmin assinou a emenda ao orçamento estadual que destina este recurso ao município. O secretário de Governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa, o presidente da Câmara Municipal, Eri Campos, e o deputado estadual Junior Aprillanti, autor da emenda, participaram da solenidade.

 

O pedido para a obtenção do recurso foi feito por Eri Campos e os vereadores Valdir Ceará, Tatiana Salles e Márcio Gallo ao deputado, recentemente. “Para nós é um orgulho muito grande poder resgatar a premiadíssima Banda Marcial de Itupeva. Além de ser um resgate histórico, pois ela foi desativada em 2013, também vamos devolver ao município um de seus maiores patrimônios culturais. Também devemos agradecer ao deputado Junior Aprillanti pelo apoio e ao governador Geraldo Alckmin, que tem nos ajudado a enfrentar e vencer as dificuldades encontradas em Itupeva”, comentou Alexandre Mustafa, que representou o prefeito Marcão Marchi – está em Brasília (DF), para reuniões nos ministérios da Saúde e Integração Nacional, além de uma audiência com o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

 

Alexandre Mustafa foi recebido pelo secretário adjunto de Cultura do Estado, Romildo Campello, durante assinatura da emenda. “Desde que assumiu pela primeira vez o cargo de vereador, o prefeito Marcão Marchi sempre apoiou as atividades da Banda Marcial. Por isso este momento para nós se torna ainda mais especial”, completou o vice-prefeito.

 

Serão adquiridos trompetes, trombones, bumbos, caixas, pratos e pandeiros, entre outros instrumentos. “Fico feliz por poder contribuir com o município, principalmente em investimentos na área de infraestrutura e de cultura”, destacou o deputado Junior Aprillanti. 

 

Em junho, o prefeito Marcão Marchi já havia participado de solenidade com o governador Geraldo Alckmin para assinatura de emenda destinada às obras de drenagem na estrada do Guacuri.

 

A Banda Marcial conquistou diversos títulos regionais, estaduais e nacionais, dentre os quais destacam-se dois títulos paulistas e dois nacionais. Ela terá o comando do maestro Cavino Tanese, que também participou da solenidade no Palácio dos Bandeirantes.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web