Itupeva - Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2016 - Hora:09:50

Bocalon pode ser cassado por mal uso do dinheiro público

Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por abuso de Poder Político e Econômico e uso indevido dos meios de comunicação social é aberta contra o atual prefeito Ricardo Bocalon.

O investigado Ricardo Bocalon, na qualidade de atual Prefeito Municipal de Itupeva, aproveitando-se da influência política e do uso dos recursos do erário municipal, vem praticando condutas que violam o princípio da isonomia no processo eleitoral em prol de sua candidatura.


Durante a gestão do Bocalon foram gastos estimativamente o valor de R$ 14.000.000,00 (quatorze milhões de reais) com despesas na área de comunicação e propaganda pela Prefeitura do Município de Itupeva. É um número impressionante, considerando o porte do Município em questão. Contudo, a presente ação tem por objetivo investigar os valores pagos para o custeio das empresas da cidade e região, que evidenciam o financiamento de propaganda irregular distribuídas em periódicos gratuitos.


Somente neste exercício de 2016, foram feitos gastos excessivos que merecem a devida apuração, havendo a possibilidade de que os contratos de prestação de serviços publicitários tenham sido admitidos com a finalidade de desviar recursos do erário público em troca de divulgação de noticias positivas e favores aos titulares da atual gestão de Itupeva. Tal conduta qualifica-se como abuso do poder econômico e político, o que autoriza o ajuizamento da ação de impugnação de mandato eletivo.


O atual governo se utiliza de mecanismos, onde alimenta os jornais com verbas publicitárias do Município, e estes, em troca, promovem incansáveis elogios à atual administração municipal, em especial ao Prefeito.
O dinheiro gasto em auto promoção na tentativa de enganar a população também são alvo da ação de investigação.
Vale lembrar que a dívida da Prefeitura de Itupeva ultrapassa o valor histórico de R$ 120 milhões e caso a ação seja julgada procedente, Bocalon deve perder o seu mandato e ficar inelegível.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web