Jundiaí - Segunda-Feira, 06 de Agosto de 2018 - Hora:13:56

Brincar é fundamental na Primeiríssima Infância

 

Espaço seguro e com possibilidades de movimentação e exploração de objetos e interações oportunizam o desenvolvimento das crianças de 0 a 3 anos em vários aspectos: cognitivos, afetivos, motores e de sociabilidade. O programa Primeiríssima Infância tem como objetivo qualificar os profissionais e mobilizar a sociedade para a importância do brincar livre. Neste conceito, o tema foi abordado por equipe da Unidade de Gestão de Educação (UGE), no Espaço Brincar, montado para a Semana do Bebê e Semana do Aleitamento Materno, no Maxi Shopping, realizado na tarde de sexta-feira (3). A programação, ainda conta com ações em vários setores da cidade e será encerrada com o Passeio de Bebês, no dia 26, às 10h.

 

A mãe da pequena Manuela de 3 anos, Milene Cristina Rita, reconhece a importância da brincadeira. “Acho esses espaços legais para as crianças conhecerem novos brinquedos, formas de brincar e se comunicar com outras pessoas”, explica a mulher. Para Josilene Gomes Pereira, estudante de Educação Física pela Escola Superior de Educação Física (Esef), o momento de brincar é quando a criança se expressa e desenvolve a criatividade. “É importante para a criança ter este momento de lazer e de descontração, criando situações que ela pode resolver. Isso dá autonomia”, detalha.

 

“Brincar, explorar movimentos, manipular objetos e interagir são atividades priorizadas no trabalho com os bebês. Promover o brincar livre, confortável e seguro são algumas das ações realizadas nas unidades escolares municipais”, detalha a supervisora escolar da UGE, Marilsa Zago.

 

Passeio
Por conta da frente fria e da chuva, o Passeio de Bebês, previsto para acontecer no domingo (5), às 10h, foi transferido para o dia 26, no mesmo horário. Com a mudança, o Passeio de Bebês encerra o Agosto Dourado, mês de conscientização sobre a importância do aleitamento materno. Toda a família está convidada a participar da caminhada, que terá como ponto de partida o JundiaíShopping em um percurso de 1,5 km (ida e volta) e encerramento das atividades no Terraço do shopping, até 14h, com pintura facial, espaço kids, música e brincadeiras.

 

A Semana do Bebê e Semana do Aleitamento Materno, celebradas entre os dias 1 a 7 de agosto, têm como tema “Amamentação é a base da vida” e são realizadas com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio das Unidades de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS),  Educação (UGE) e Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS).

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web