Cabreúva - Sexta-Feira, 23 de Junho de 2017 - Hora:11:44

Cabreúva: Alunos da EMEB Jaira plantam 500 mudas nativas no sítio Sertãozinho

 

A Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos realizou na quinta-feira, dia 22, o plantio de 500 mudas nativas no sítio Sertãozinho, no Pé do Morro, com a ajuda de 150 “funcionários” muito dedicados. Eram os alunos dos quintos anos da EMEB Professora Jaira Batista Santana da Silva, do Vilarejo.

 

O plantio foi feito a pedido dos proprietários do local, Márcio e Conceição Trufa, que querem proteger uma nascente no sítio com mata ciliar. O casal recebeu os alunos com um farto café da manhã e com bons conselhos: “queremos que vocês aproveitem o dia e o que estão fazendo, e que entendam a importância disso para o meio ambiente. Sejam multiplicadores e nunca joguem lixo no chão e falem para seus amigos e familiares para que não joguem também”.

 

A secretária do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Rosimeire Timporim, ajudou muitas crianças a plantarem e também conversou com todos, explicando sobre a mata ciliar. “A mata ciliar serve para a nascente assim como os cílios servem para os olhos, como uma proteção”, contou. Entre as mudas plantadas estavam jatobá, cabreúva, ipê, manacá, jequitibás branco e rosa, jaracatiá, cedro,dedaleiro, copaíba, eritrina etc.

 

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web