Cabreúva - Sexta-Feira, 07 de Abril de 2017 - Hora:14:55

Cabreúva: Alunos da rede municipal de ensino participam de City Tour pela cidade

 

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo iniciou na última terça-feira, 4 de abril, mais uma edição do projeto ‘City Tour’, que tem como objetivo apresentar a todos os alunos dos quartos anos da rede municipal de ensino os principais pontos turísticos da cidade. Ontem, 5 de abril, quem fez o passeio com o pessoal do turismo foram os alunos da EMEB Maestro Benedito Mesquita da Silveira. A turminha, acompanhada pela professora Andréa França Pelegrino e pela inspetora de alunos Silvana Reno, foi guiada pela diretora de Turismo Simone Calandrin e pelo assessor da pasta Guilherme Gonçalves.

 

O city tour saiu da escola Maestro por volta das 8h, passando pelo parque industrial, no bairro Pinhal, seguindo ao Centro Histórico. Durante o percurso Simone fazia perguntas aos alunos sobre a cidade, os quais sabiam todas as respostas (risos), e falou sobre essa cultura dos moradores em dizer que vão para Cabreúva, quando na verdade estão só se deslocando de algum bairro para o Centro. A professora disse que durante todo o mês de março foi trabalhado a história de nossa cidade com os alunos, em comemoração ao aniversário de 158 anos do município.

 

O roteiro seguiu até a biquinha, no Bananal, onde os alunos puderam observar o rio Tietê e a Estrada dos Romeiros. Na volta conheceram a biblioteca ‘Basilides Godoy’, onde puderam conhecer como funciona o empréstimo de livros e também acompanhar uma apresentação musical em comemoração ao Dia Internacional do livro Infantil. Na sequência eles conheceram a Secretaria de Cultura e Turismo e seu acervo histórico, seguindo a pé até a Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade, passando pela Praça Comendador Martins, pela Prefeitura, e pela Praça Alberto Mesquita Camargo. O city tour retornou à escola pela Rodovia Prefeito João Zachi, para que os alunos conhecessem as antigas casas e casarões da cidade, passando pelos bairros Caí, Bonfim, Cururu e Vilarejo.

 

O projeto continua até o final do mês de maio, mostrando para os alunos da rede municipal os pontos turísticos de Cabreúva e sua história.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web