Cabreúva - Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2015 - Hora:10:21

Cabreúva: Construção de emissário de esgoto irá atender Vale Verde e região Central

A Prefeitura de Cabreúva, em parceria com a Sabesp, entregará até o final deste ano uma importante obra relacionada ao tratamento de esgoto na cidade: trata-se da instalação de um emissário, ou seja, da instalação da tubulação que fará o transporte do esgoto do Vale Verde e região Central, até a Estação de Tratamento (ETE) do Vale Verde, na Estrada Parque, próximo ao bairro.

Evandro Thomé, gerente da Sabesp em Cabreúva, conta que a obra teve início em outubro do ano passado e irá atender cerca de 300 famílias. “Com a obra, passaremos a fazer o esgotamento do Vale Verde que não era atendido”, afirma.



De acordo com a engenheira responsável pela obra, Daniele Feitosa de Lima, o emissário tem em torno de 2,500 metros de extensão e fará uma interligação com o Vale Verde, de cerca de 500 metros, por baixo do asfalto, com método não destrutivo.


“O emissário vai trazer os efluentes da parte baixa da elevatória de esgoto até Estação de Tratamento. Ao lado da Estação, estamos construindo uma caixa de areia para ajudar no processo da retirada dos resíduos maiores oriundos do processo de decantação. Desta forma a água ficará apta para ser liberada novamente para o Ribeirão Cabreúva”, afirma a engenheira.


O prefeito Henrique Martin disse que a Prefeitura tem feito altos investimentos nas áreas de rede de água e esgoto, obras, educação e saúde. “Estamos trabalhando em todas as frentes. Queremos atender as expectativas da população e tornar Cabreúva uma cidade com mais infraestrutura e saúde”, afirmou Henrique.
Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web