Cabreúva - Sexta-Feira, 20 de Julho de 2018 - Hora:09:47

Cabreúva sanciona lei que institui cursinho pré-vestibular gratuito na cidade

O prefeito Henrique Martin sancionou, na manhã desta terça-feira (10), a Lei número 2.204/18, que cria e institui o Cursinho Pré-Vestibular ‘Professor Erasmo Figueira Chaves'. O cursinho será totalmente gratuito e destinado aos alunos dos terceiros anos do Ensino Médio, tanto das escolas estaduais quanto das escolas particulares, desde que sejam contemplados com 100% de bolsa. O cursinho também vai atender as pessoas de qualquer idade que já concluíram o Ensino Médio.

 

O Cursinho Pré-Vestibular ‘Professor Erasmo Figueira Chaves’ funcionará no Espaço Acauã, no Pinhal - local que já sedia o Polo cabreuvano da Univesp. As aulas serão aos sábados pela manhã, e serão ministradas por professores da comunidade que trabalharão como voluntários.

 

Segundo o prefeito Henrique Martin, a ideia é oferecer um serviço para ajudar tanto os alunos que estão concluindo o Ensino Médio quanto as pessoas que já terminaram essa graduação e que pretendem, através do Enem, ingressar em um curso superior.

 

“Estou muito feliz em anunciar a criação do Cursinho, um serviço que ajudará o cabreuvano a ter mais chances de ingressar em um curso superior. Também quero agradecer, desde já, a todos os professores voluntários por doarem seu tempo e sua dedicação para este trabalho”, comentou Henrique.

 

O prefeito de Cabreúva também falou sobre a escolha do nome de Erasmo Figueira Chaves para batizar o Cursinho. “O Professor Erasmo era um entusiasta e um homem que lutava pela Educação, além de ser uma pessoa que amava Cabreúva. A homenagem é mais que justa”.

 

Inscrições

 

As inscrições já estão abertas, devendo ser feitas até 23 de julho exclusivamente CLICANDO AQUI. Para a primeira turma, o Cursinho vai oferecer 50 vagas, com aulas que começarão em agosto.

 

Mais informações estão disponíveis clicando aqui.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web