Jundiaí - Quinta-Feira, 14 de Maio de 2015 - Hora:09:12

Camara de Jundiaí, comissão discute legislação sobre queimadas

A Comissão de Políticas Urbanas e Meio Ambiente (COPUMA) se reuniu na tarde desta segunda-feira (04) para discutir a legislação sobre queimadas. O tema é de suma importância, uma vez que está diretamente ligado à preservação do meio ambiente.

Além vereadores Marilena Negro, José Adair, Leandro Palmarini e Valdeci Vilar Matheus, também participou da reunião o Diretor de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente da Prefeitura de Jundiaí, Flávio Gramolelli Júnior.

Gramolelli explicou que, atualmente, existem duas leis municipais relativas ao tema: uma que veda queimadas em área urbana e outra que proíbe queimadas – ambas ainda não regulamentadas pelo Executivo.O diretor reiterou a intenção de rever tal legislação, buscando sua ampliação e consolidação.

Diante da explanação de Gramolelli, os vereadores membros da COPUMA apresentaram alguns questionamentos e reconheceram a necessidade e a importância de se rever e ampliar a legislação atual.

Ficou decidido que os vereadores da Comissão acompanharão a finalização da discussão pelos órgãos faltantes (Conselho Gestor do Plano Diretor e Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - CONDEMA) até chegar à Câmara Municipal para apreciação.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web