Itupeva - Quinta-Feira, 12 de Janeiro de 2017 - Hora:14:43

Câmara se coloca à disposição da Defesa Civil

O presidente da Câmara, Eri Campos, se reuniu com Secretário de Defesa Civil, Marco Randa, para informar-se sobre o Plano de Contingência para o período de chuvas e afirmou que os vereadores estão à disposição.

 

“Queremos ter este contato com o órgão até mesmo para poder responder os questionamentos dos munícipes que nos procuram”, destacou Eri Campos.

 

O secretário Marco Randa informou que há o monitoramento diário da quantidade de chuva e que a equipe está sempre atenta aos riscos. “Trabalhamos todos os dias, inclusive aos finais de semana. As áreas são mapeadas e, conforme avaliação e necessidade, visitamos os locais”, explicou Marco Randa.

 

Ainda segundo Randa é de suma importância a cooperação dá população ao ver uma situação de risco ou vulnerabilidade, e agir recolhendo um saco de lixo que obstrui uma boca de lobo, uma tábua que impede um sistema de escoamento, isso soma se muito no final pois pode evitar um desastre.

 

Eri Campos também questionou como estão equipamentos e pessoal do departamento, para saber as necessidades do setor e buscar soluções. “O trabalho da Defesa Civil é diretamente ligado às pessoas mais vulneráveis, portanto o atendimento rápido é essencial. Por isso, a Câmara se compromete a conseguir até o final deste ano, mais uma viatura para o órgão”, garantiu.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web