Itupeva - Segunda-Feira, 15 de Outubro de 2018 - Hora:09:51

Caminhada vai marcar a conscientização contra o câncer de mama no Outubro Rosa em Itupeva

 

As ruas da região central da cidade de Itupeva serão tomadas pela cor rosa, em uma ação promovida pela Prefeitura de Itupeva, no dia 20 de outubro (sábado). Nesta data está programada uma caminhada em conscientização ao Outubro Rosa.

 

O percurso de 5 km terá largada e chegada no Parque da Cidade. O trajeto será avenida Emílio Chechinato, Praça São Paulo (rodoviária), avenida Brasil, rua Emancipadores do Município, rua Raquel Del'Aqua Marchi, rua Jundiaí e avenida Emílio Chechinato, retornando ao Parque.



“Nós pedimos aos participantes que utilizem roupas em tons de rosa, que é a cor símbolo da campanha. Além disso, no mesmo dia haverá um consultório móvel de mamografia, aferição de pressão, orientações básicas e Práticas Integrativas como Reiki, Cromoterapia e Tabagismo”, acrescentou Lúcia Checchinato, secretária de Saúde.



Outras ações - Todas às quartas-feiras o Fundo Social de Solidariedade realiza corte de mechas de cabelo, das 9h às 11h e das 13h às 16h. O FUNSS está localizado na rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 100, Jardim São Vicente. Mais informações pelo telefone (11) 4496-3131.

 

Durante todo o mês, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) também vão receber ações. No dia 20 (sábado), as ruas da região central da cidade serão tomadas pela cor rosa, em uma ação promovida pela Prefeitura de Itupeva. Nesta data está programada uma caminhada em conscientização ao Outubro Rosa.

 

No dia 24 (quarta), também no Parque da Cidade, haverá um aulão de zumba/ritmos, das 19h às 21h. Todas as pessoas que forem participar devem usar uma camiseta rosa. Não haverá cobrança de ingresso.

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social lançou a campanha ‘Nós, Mulheres!’, que acontece todo o mês e vai falar sobre a importância da mulher na família e na sociedade, resgatando a autoestima feminina. Os encontros acontecem todas as segundas das 10h às 11h, nos CRAS Hortênsias e às sextas, das 9h às 10h, no CRAS Central.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web