Itupeva - Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2015 - Hora:09:45

Caos na administração pública de Itupeva

Prefeito Ricardo Bocalon anuncia a demissão de quase 300 funcionários. A pergunta que fica é: Se os serviços públicos não serão prejudicados, porque tinha tantos cargos comissionados na prefeitura de Itupeva?

Desde que assumiu a prefeitura em 2013 o prefeito Bocalon aumentou em muito o número de cargos de confiança, inclusive contratando muita gente de outras cidades, para assumirem cargos de comando em Itupeva. O abuso dos cargos comissionados atingiu números inacreditáveis este ano - se compararmos os gastos atuais com os do ano de 2012, último ano da gestão do ex-prefeito Ocimar Polli, Bocalon aumentou a folha de pagamento em mais 47 milhões de reais, atingindo os inacreditáveis 58,44% de toda a arrecadação da cidade só com a folha, descumprindo assim a Lei de Responsabilidade Fiscal.


Assim, superado o limite máximo e alertado pelo Tribunal de Contas. o Prefeito se viu obrigado a fazer essa demissão em massa, pois demorou demais pra mudar a sua postura com os cargos comissionados. Nunca é demais lembrarmos também que “negociar” cargos comissionados é crime.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web