Itupeva - Quarta-Feira, 09 de Maio de 2018 - Hora:09:04

Caratecas itupevenses se classificam para Sazonal do Campeonato Brasileiro

 

No último fim de semana, São Bernardo do Campo sediou as finais do Campeonato Paulista de Karatê. Vários itupevenses participaram da competição e, além de representarem com muita dignidade a cidade, alguns já garantiram sua classificação para a etapa sazonal do Campeonato Brasileiro.

 

A Associação Subaru conquistou a 24ª posição no quadro geral de medalhas, dentre 193 entidades participantes. Foram três ouros, uma prata e três bronzes. Já a Associação Kenko participou apenas com cinco atletas e não conquistou nenhuma medalha.

 

As medalhas de ouro vieram com Kaio Engmann, Aycha Araújo e Sandriellen Santiago, todas em suas categorias no Kumitê individual. Joacir de Almeida, que além de competir ainda é um dos responsáveis pelo projeto Karatê na Escola, conquistou a prata. Rodrigo Guimarães, Ana Julia Pizzaroli e Douglas Ramos voltaram com o bronze.

 

Animados, os caratecas comemoraram. “O resultado foi excelente! Consegui ficar campeã na categoria cadete -54 kg kyu acima e agradeço muito a Deus por ter me ajudado e fortalecido até aqui. Obrigada aos meus senseis Joacir e Paulo (Paulinho do Karatê) e meus parceiros de treino que vem me ajudando a treinar e sempre me auxiliando ao fazer o meu melhor! Obrigada pelo apoio que a Prefeitura e a Farma Centro vêm dando ao Projeto Karatê na Escola, no qual também faço parte”, escreveu Aycha.

 

A mãe do jovem Kaio, ouro na categoria Sub-12, também festejou bastante a conquista do filho, sem deixar de destacar o trabalho competente de Joacir que, por sua vez, parabenizou os atletas. “Já temos classificados para etapa do Campeonato Brasileiro em Joinville, meus agradecimentos à Farma Centro, a Wogel e à Prefeitura de Itupeva, que tem ajudado bastante as crianças do projeto Karatê na Escola”.

 

A disputa da primeira sazonal do Brasileiro está marcada para os dias 20 a 24 de junho, em Joinville, Santa Catarina.

 

Karatê na Escola - A Subaru realiza há alguns anos ação social que oferece aulas gratuitas para crianças de até 14 anos, desde que estejam matriculadas e frequentando a escola. As aulas são realizadas na EMEF Thereza Angelina Lourençon, na Vila São João, duas vezes por semana, com o sensei Joacir de Almeida. Mais informações sobre os projetos de Karatê na cidade podem ser obtidas na secretaria de Esportes e Lazer, que fica no ginásio Dorival Raymundo, ou pelo telefone 4591-1214.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web