Jundiaí - Terça-Feira, 27 de Novembro de 2018 - Hora:09:27

Cardápio da merenda no app propõe aproximação de hábitos alimentares

 

O Aplicativo da Prefeitura de Jundiaí possui mais de 110 serviços disponíveis, dentre eles, o cardápio da merenda escolar fornecido pela Unidade de gestão de Educação (UGE). A ferramenta desenvolvida pela Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN) permite o acompanhamento do processo de alimentação em todas as escolas pertencentes à rede municipal. A função possui um planejamento mensal e pode ser alterada conforme a disposição de alimentos que a escola dispõe.

 

A diretora de alimentação e nutrição da UGE, Maria Ângela Delgado, destaca a importância da iniciativa. “É muito interessante para os pais terem acesso, de maneira rápida, a informações relacionadas ao que seus filhos estão consumindo diariamente na escola”, aponta.

 

O cardápio da merenda é elaborado pelo Departamento de Alimentação e Nutrição da UGE. Segundo Maria Ângela, planejar o que será servido aos alunos atende corretamente à demanda alimentar das crianças, de forma saudável e com o maior número de alimentos orgânicos possível. “A decisão de tornar público os itens das merendas diárias nas escolas municipais têm como objetivo propor uma mudança e aproximação dos hábitos alimentares entre pais e filhos”, completa.

 

O aplicativo da Prefeitura está disponível para celulares com sistema operacional Android e nos iPhones que usam o sistema IOS. Para baixar, basta acessar o Play ou App Store, digitar no campo de busca “Prefeitura de Jundiaí” e instalar a aplicação. Após o download, é possível ao munícipe cadastrar-se no banco de dados da Prefeitura para registrar de forma rápida sua reclamação, sugestões e solicitações destinadas as unidades de gestões municipais.

 

Para acessar o ícone Cardápio da Merenda Escolar, é necessário clicar no ícone Educação e Cultura e procurar pelo cardápio.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web