Jundiaí - Quarta-Feira, 28 de Novembro de 2018 - Hora:14:31

Cirurgia ortopédica: pacientes infantis precisam contatar Grendacc

 

O Hospital da Criança Grendacc está com dificuldades na localização dos pacientes, entre zero a 19 anos, já avaliados pelo ambulatório do Hospital São Vicente de Paulo e que aguardam pela realização de cirurgias ortopédicas. Esses usuários foram contemplados com a operação a partir do convênio feito pela Prefeitura de Jundiaí, para a eliminação da fila de espera – de 468 procedimentos – para os procedimentos pediátricos, firmado em setembro entre a cidade e o Grendacc, a partir de disponibilização de emenda parlamentar no valor de R$ 1,2 milhão, do deputado Miguel Haddad.

 

“A desatualização dos dados cadastrais dificulta em vários sentidos. Por isso é importante que os usuários mantenham o endereço e o telefone atualizados. No caso das cirurgias, os familiares das crianças que aguardavam pelo procedimento devem ligar para o Grendacc para fazer o agendamento, mas também precisam atualizar os dados na UBS de referência”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

 

A solicitação apontada pelo gestor é válida para crianças e adolescentes que aguardam a realização das cirurgias pediátricas ortopédicas pelo SUS, nas cidades de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Louveira, Cabreúva e Jarinu. Segundo explica a gerente-adjunta do Hospital da Criança, Katia Bútalo Franciosi, quanto antes essas famílias entrarem em contato com a instituição, mais cedo os procedimentos poderão ser realizados. “Estamos aptos para a realização das cirurgias, que estão sendo feitas por meio de convênio firmado junto à Prefeitura de Jundiaí”, lembra ela.

 

O telefone para contato e para o recadastramento é o (11) 4815-8440. O Grendacc fica na avenida Olívio Boa, 99, Parque da Represa, em Jundiaí. Já para os pacientes de Jundiaí que aguardavam pelos procedimentos cirúrgicos pediátricos, também é importante que entrem em contato com a entidade e necessário que os usuários compareçam às UBSs de referência para a atualização das informações, que auxiliam, também, para o aviso sobre o agendamento de consultas e alterações nos dados de exames. “Muitas vezes, as pessoas reclamam por demora em agendamento, mas mudaram o telefone e não atualizaram no sistema da UBS. Dessa forma, impossibilita a localização”, argumenta o gestor municipal.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web