Terça-Feira, 28 de Novembro de 2017 - Hora:10:32

Com 2,5 mil turistas a bordo, Ilhabela recebe primeiro cruzeiro da temporada

Arquipélago vai receber 55 embarcações com turistas até março. O primeiro cruzeiro vem da Argentina e deve chegar na tarde desta terça-feira (28).

 

lhabela, no litoral norte de São Paulo, recebe o primeiro cruzeiro marítimo da temporada no começo da tarde desta terça-feira (28). A embarcação, que partiu da Argentina, deve atracar por volta das 13h no arquipélago, com 2,5 mil turistas a bordo. Eles devem permanecer na cidade até o fim da tarde.

 

Neste ano, Ilhabela projeta aumento de 41% no número de escalas de cruzeiros, sendo 55 previstas até março de 2018. No ano passado, 39 navios atracaram durante a temporada.

 

De acordo com a secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de IIlhabela, 147 mil turistas devem desembarcar dos navios e vão movimentar a cidade até fim da temporada. Eles partem de várias regiões do Brasil e de países como Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Holanda, Itália e Espanha.

 

A expectativa é que esses turistas deixem em Ilhabela um montante de R$ 40 milhões. “Ilhabela sofreu queda de 60% nas escalas e foram inúmeros os prejuízos nos últimos anos. Chegamos a cair de 109 para 39 escalas no ano passado e neste ano estamos nos recuperando. Fizemos parcerias com agências de turismo, que passaram a nos procurar mais. Ilhabela está no portfólio do mundo”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini.

 

Com 450 estabelecimentos gastronômicos e de serviços, a cidade espera receber 1,5 milhão de turistas durante o verão.

 

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, Wilson Santos, a movimentação dos turistas provoca reflexos na economia local. "Movimenta nossa economia de modo geral, com reforço de 450 a 600 profissionais, como mão-de-obra. Os cruzeiros trazem resultados imediatos tanto na divulgação da cidade quanto em retorno, pois o turista que é bem tratado, acaba voltando e gastando com hospedagem e gastronomia", disse Wilson.

 

Ubatuba

 Outra cidade do Litoral Norte que também irá receber turistas por meio de cruzeiros é Ubatuba. Serão quatro embarcações até março, sendo a primeira prevista para o dia 6 de dezembro, com três mil turistas do Rio de Janeiro. A cidade irá receber turistas do país e da Argentina.

Enquetes
Fale conosco
Itupeva - Sp - Brasil
Contato comercial: Herikson Almeida
Telefone 11 9.9674-9857 - 11 9.4866-5716
Email: contato@gazetadeitupeva.com.br
Contato redação:
Email: redacao@gazetadeitupeva.com.br
Formulário de Contato
Copyright © 2024. Portal de Notícias Gazeta de Itupeva.
Todos os Direitos Reservados
Desenvolvedor Web